Futebol

Romário já elegeu seu novo cobrador de faltas

Três dias. Esse foi o período que Tiago precisou para convencer Romário a cobrar faltas pelo Vasco. O bom desempenho do goleiro, que marcou 13 gols na temporada passada, pela Portuguesa-SP, chamou a atenção da comissão técnica. Ao que tudo indica, o camisa 1 terá o sinal verde do Baixinho para realizar as cobranças de falta na partida deste domingo, contra o Madureira, em São Januário.

Afinal, durante o treinamento de sexta-feira, em São Januário, Romário e seu auxiliar Alfredo Sampaio tentaram acertar o posicionamento da equipe. No momento em que o goleiro-artilheiro estava fora do gol para realizar as cobranças de falta, o Baixinho buscava a melhor formação para evitar os contra-ataques.

Além de Tiago, o Vasco conta com Beto e Calisto para os tiros de média e de longa distância. Na ausência de Romário, Morais será o cobrador oficial de pênaltis.

Os dotes do goleiro-artilheiro são um incentivo a mais para a torcida vascaína prestigiar a estréia do Clube da Colina no Campeonato Carioca. Afinal, na temporada passada, o Vasco marcou apenas cinco gols de falta. Enquanto Andrade marcou dois, Diego, Morais e Conca e fizeram apenas um. Com a camisa da Lusa, Tiago assinalou 11 gols de pênalti e dois de falta, ficando à frente de Rogério Ceni, que fez dez gols em 2008.

Fonte: Lancepress