Futebol

Romário já abandonou as muletas e inicia recuperação

Mesmo aos 41 anos, Romário segue surpreendendo. A recuperação do atacante do Vasco, que na última quinta-feira foi submetido a cirurgia no tornozelo direito, tem acontecido numa velocidade acima do esperado. Os médicos Caio Nery e Michael Simoni, responsáveis pela operação, estão surpresos com resposta dada pelo Baixinho, tanto que o jogador não sente mais dores, já deixou as muletas e foi entregue às sessões de fisioterapia.

- Seu quadro é espetacular. Para se ter uma idéia da velocidade com a qual Romário se recupera, se ele apresentasse mês que vem o estado que ele apresenta hoje, isso seria perfeitamente normal - vibra Simoni, que é amigo do atacante.

Especialista em cirurgia de pé pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Caio Nery também considera satisfatória a evolução do estado clínico de Romário.

- Ele está indo muito bem para um atleta da idade dele. Conversamos no fim de semana e ele já havia dispensado a bomba de infusão para diminuir a dor - destacou.

Segundo Simoni, a cirurgia serviu para que o atacante recuperasse a auto-estima. Desde que passou a sentir as dores que culminaram com a operação, Romário se viu privado de prazeres como dançar e jogar futevôlei.

Mesmo com a rápida recuperação, o médico do Fluminense prefere ser cauteloso na hora de prever quando Romário poderá voltar a atuar pelo Vasco.

- Temos de conduzir as coisas com muita calma para não precipitarmos nada. Ele já está totalmente sem dores e trabalhando a parte dos movimentos, mas tudo dependerá da programação que ele fará com os médicos do Vasco - explicou Simoni.

Fonte: Lancepress