Futebol

Romário faz três e garante virada do Vasco

Agora vai ficar difícil para Renato Gaúcho tirar Romário do time. O atacante garantiu neste domingo a virada do Vasco sobre o Madureira, por 4 a 1, marcando três gols - a exemplo do que já havia feito contra o Volta Redonda, também no Carioca e em São Januário. Romário chega a 995 gols na carreira, ficando a apenas cinco gols do tão sonhado milésimo.

O Vasco sentiu muita dificuldade de entrar na bem arrumada defesa do Madureira no primeiro tempo. Para piorar, o sistema defesivo dava espaço aos atacantes do Madureira, que trocavam passes pelo meio ou aproveitavam a ausência dos laterais Wagner Diniz e Sandro, que não avançavam nem defendiam.

Muriqui, que já havia assustado o goleiro Cássio aos 21 minutos, abriu o placar aos 34. Depois de deixar Dudar sentado no chão com um drible, ele tocou para Marcelo, recebeu de calcanhar e chutou pressionado por Fábio Braz, fazendo um golaço.

Antes do fim do primeiro tempo, o árbitro Djalma Beltrami paralisou a partida para que os jogadores pudessem beber água e se refrescar do forte calor.

No intervalo, o técnico Renato Gaúcho resumiu bem o primeiro tempo, ao falar o que havia visto:

- Domínio do Madureira. No meu time, nada - disse, sem muitas palavras e de cabeça baixa.

No segundo tempo, os sustos na torcida vascaína continuaram, mas ao menos o Vasco passou a criar chances de gol. Principalmente porque, a pedido de Renato Gaúcho, o time passou a avançar pelas pontas. Aos 11, num cruzamento da esquerda, Leandro Amaral marcou seu oitavo gol no Campeonato Carioca.

O técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar do árbitro, mas o Vasco continuou jogando pelas pontas. Desta vez pela direita, veio o cruzamento para que Romário fizesse de cabeça o gol da virada, aos 19. Mas a participação do Baixinho ainda não havia terminado.

Aos 23, Morais arrancou com a bola e, quase caído, deu passe para Romário, que marcou. O último ato do Baixinho aconteceu aos 32, com um toque de malandragem. Após tirar a bola do goleiro Everton, ele se jogou. O árbitro assinalou o pênalti, e o atacante fez seu terceiro gol na partida.

1º tempo
15\" - Leandro Amaral chuta e zaga do Madureira tira
21\" - Muriqui tabela com Marcelo e chuta para fora
34\" - GOLAÇO! Muriqui tabela com Marcelo e marca para o Madureira
37\" - Juiz paralisa o jogo por causa do forte calor
40\" - QUE DEFESA! Cássio espalma chute de Claudemir

2º tempo
8\" - Em chute de longe, Claudemir assusta Cássio
10\" - Everton faz defesa espetacular em cabeçada de Leandro Amaral
11\" - GOL DO VASCO! Leandro Amaral empata o jogo, de cabeça
13\" - Abedi faz boa jogada pela direita e chuta forte
19\" - GOL DO BAIXINHO! Romário marca de cabeça e vira o jogo
23\" - OUTRO DE ROMÁRIO! Atacante recebe passe de Morais e marca
28\" - Everton faz outra grande defesa
32\" - É O TERCEIRO! Romário cobra pênalti e marca mais um gol

VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Hilton Moutinho e Jorge Luiz Roque

Cartões amarelos: Fábio Braz, Dudar, Amaral (Vasco); Everton, Odvan, Marcelo (Madureira)
Gols: Muriqui aos 34 minutos do primeiro tempo; Leandro Amaral aos 11, Romário aos 19, 23 e 32 minutos do segundo tempo

VASCO
Cássio, Wagner Diniz (Abedi), Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Darío Conca (Marcelinho) e Morais (Renato); Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

MADUREIRA
Everton, Claudemir, Leo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon (Assumpção) e Zé Augusto (Daniel); Muriqui e Marcelo
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: ge