Futebol

Romário fala sobre o projeto da SAF no Vasco

O senador Romário (PL/RJ) disse hoje (19) que as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) podem ser a solução para o futebol brasileiro, desde que administradas de forma profissional. O ex-jogador, artilheiro da campanha do tetra, elogiou a nova administração do Botafogo, mostrou ter um pé atrás com a do Vasco, e disse torcer por Ronaldo no Cruzeiro.

"A SAF é saída para esses clubes que estão falidos no nosso país, inclusive grandes como o Botafogo, por exemplo. Ao partir do momento que é introduzida a SAF nesses clubes, tem que ser profissional, bem administrada, porque se você transformar um clube em SAF e não tiver pessoas capacitadas e competentes, daqui a pouco vai acontecer o que aconteceu com outros projetos que a principio queriam tirar os clubes dos problemas e colocaram os clubes em mais problemas ainda no futuro. Vejo como grande saída quando é profissional, como do Botafogo", disse Romário. 

O ex-jogador, que acompanhou de perto o trabalho do relator do projeto de lei das SAFs no Senado — o colega de partido Carlos Portinho (PL/RJ) —, disse que ainda não está convencido do benefício do acordo que o Vasco está fazendo com a 777 Partners. A empresa norte-americana já pagou um adiantamento de R$ 70 milhões ao clube de São Januário, por enquanto em forma de empréstimo, enquanto aguarda a aprovação da venda nas instâncias internas do Cruz-Maltino.

"Ainda não entendi se a forma como está sendo feita no Vasco é uma forma correta, como tem sido feita no Botafogo. Do Botafogo tenho acompanhado e acredito que vai dar certo", afirmou Romário.

O senador, que participou da aberturada do 2º Congresso do COB, realizado em Salvador (BA), também disse torcer para que o ex-companheiro de seleção Ronaldo reverta as recentes dificuldades encontradas para fechar a compra do Cruzeiro.

"O Cruzeiro foi o que startou, todo mundo empolgou, eu fiquei feliz em saber que um ex-jogador como Ronaldo está à frente de um projeto interessante, profissional, que pode salvar o Cruzeiro, mas a gente já vem acompanhando noticias de que as coisas podem não acontecer. Espero que o Ronaldo reverta esse momento e que seja uma coisa que realmente ajude o Cruzeiro futuramente", completou.

Fonte: Blog Olhar Olímpico - UOL