Futebol

Romário está garantido!

Sai Edílson, entra Romário. Conforme antecipou o JORNAL DOS SPORTS na edição do dia 18 de agosto, o Baixinho está a dias de regressar a São Januário. Em entrevista coletiva, Eurico Miranda reafirmou ontem a volta do atacante assim que acabar seu contrato com o Miami F.C.

\"Isso já foi até noticiado. Não se trata de uma hipótese, ele vai voltar, isso é um fato\", declarou o dirigente. O jogador, apesar de estar em outro país, mantém constantemente contato com o clube. \"Sempre falo com ele por telefone. Não deixamos de nos comunicar\".

O tema inicial da entrevista, porém, era a confirmação da transferência de Edílson, mas inevitavelmente o assunto foi desviado. Segundo Eurico, a saída do Capetinha do Vasco foi algo normal.

\"Eu tinha um compromisso de palavra com ele. Nele combinamos que numa eventual boa proposta, ele sairia. Então na segunda-feira, ele me procurou e eu o liberei. Ele não é mais atleta do Vasco e, inclusive, já assinou até a recisão de contrato. E isso foi exatamente o que aconteceu, nada mais que isso\", afirmou.

O dirigente disse ter ficado satisfeito com a passagem do jogador pelo clube. Apesar do atleta ter feito apenas quatro gols em 22 jogos - e todos pela Copa do Brasil - afirmou não ter do que reclamar. \"A passagem dele foi muito boa. Vocês dizem por aí que ele não faz gol, mas isso não tem nada a ver. Ele não foi contratado para isso. Ele veio para jogar pelo Vasco, e assim fez. Cumpriu seu papel e não tenho nada a dizer contra ele\", declarou.

Apesar de toda a admiração pelo atacante, Eurico nem procurou saber qual seria o seu destino. \"Não sei para onde ele vai. Ele me disse que tinha uma proposta e pronto. Agora, se ele vai para Europa ou para qualquer outro lugar, eu não sei\", finalizou.

O futuro de Edílson parece mesmo não ter importância. No entanto, o de Romário...

Fonte: Jornal dos Sports