Romário e Edmundo: distantes no treino
Edmundo e Romário se encontraram pela primeira vez nesta quinta-feira em uma atividade em São Januário após a volta do Animal. Os dois não chegaram a conversar no gramado. Antigos desafetos, eles apenas se olharam rapidamente durante alguns momentos. Mas nenhum sinal de que a relação será de amizade.
Edmundo fez um treino físico atrás de um dos gols e o Baixinho participou do recreativo. Após as atividades, o Animal foi até um grupo de torcedores para distribuir autógrafos. E Romário ficou conversando com outros integrantes da comissão técnica. Edmundo desceu para o vestiário e o treinador permaneceu em campo por mais 15 minutos.
No vestiário, os dois parecem também não ter conversado muito. Pelo menos foi o que revelou o meia Beto, que é amigo dos dois.
- Não cheguei a ver muito bem como foi o contato entre os dois. Mas pelo menos sentados próximos no vestiário eles estão - disse Beto.
Foi o primeiro contato dos dois antigos desafetos após a volta de Edmundo ao Vasco. O Animal se apresentou na segunda-feira e desde então treinou em um horário diferente do resto do grupo vascaíno. A previsão do preparador físico do Vasco, Luís Flávio, é que Edmundo seja liberado para estrear daqui a três semanas. A documentação do atacante está pronta. Nesta quinta-feira, o nome dele apareceu no BID divulgado pela CBF. Já Romário ainda aguarda o julgamento do recurso no caso de doping. Em primeira instância, o Baixinho foi suspenso por 120 dias.