Futebol

Romário, do Boavista, sonha em jogar no Vasco e quer a camisa 11

A estátua continua lá, reluzente e imponente atrás da baliza onde foi feito o milésimo gol, mas a presença do Baixinho no gramado de São Januário já não era mais vista. Porém, nesta quarta-feira, a Colina teve a honra de ser palco de mais uma obra-prima de Romário. Um golaço, matando no peito e fuzilando as redes num voleio fulminante. Entretanto, ao invés do Gênio da Área que se eternizou no mundo do futebol, o autor da pintura foi seu homônimo, chamado de Romarinho, atacante do Boavista de apenas 16 anos.

Ele levou o time da cidade de Bacaxá à vitória no jogo-treino realizado contra os reservas do Vasco que não atuaram em Criciúma. A partida terminou em 1 a 0 e o atacante foi só alegria.

- O professor já havia dito que seria um jogo muito importante para nós e Graças a Deus tive sorte jogando ali onde o Baixinho começou - disse empolgado.

Com jeito de menino mas com a mesma desenvoltura do seu xará, o pernambucano, que foi revelado pelo Santa Cruz e que é profissional desde os 15 anos, revelou ser um fã incondicional do craque, mesmo com sua família "torcendo o nariz" por causa do nome.

- Meu pai até brigou com a família porque ninguém queria o nome, achavam estranho. Mas eu sempre acompanhei o Romário. Desde os 10 anos acompanho ele, acompanho o Vasco. Eu faltava até aula pra ver o Romário. Sonho conhecê-lo, bater um papo com ele - confessou.

Assim como o Baixinho, Romarinho sonha em brilhar na Europa com a camisa do Barcelona e da Seleção Brasileira. Mas antes, pretende deixar sua história em um clube bastante conhecido do Gênio da Área.

- Sempre sonhei em jogar no Vasco. Meu sonho é vestir a número 11. Meu pai sempre disse: \"Um dia você vai jogar no Vasco e mostrar todo seu futebol\" - revelou o menino que na última rodada da Taça Rio fez o terceiro gol na vitória do Boavista sobre o Botafogo por 3 a 1, driblando o goleiro Castillo.

Fonte: Lancenet!