Futebol

Romário diz que vai dividir treinos do Vasco com auxiliar

O \"jogador-treinador\" Romário acordou cedo ontem para participar da apresentação dos atletas do Vasco, mas deixou claro que não vai seguir a mesma rotina do time neste ano. Fã da noite carioca, ele disse que dividirá \"a carga de treinamentos\" com Alfredo Sampaio, seu auxiliar.

\"Treinos em dois períodos não significa que eu estarei presente nos dois, né?\", disse Romário, rindo. Ele chegou às 8h30 em São Januário, meia hora antes do horário marcado pela diretoria do clube carioca.

Apesar de ter dado ordens no treino, o veterano não poderá comandar o time no Estadual do Rio. No mês passado, ele foi suspenso por 120 dias pelo STJD por doping foi detectado a presença de finasterida, utilizada na fórmula de tônicos capilares, na urina do atleta.

\"Na verdade, o verdadeiro treinador é o Alfredo [Sampaio], e o auxiliar é o Hamilton. Eu sou o jogador-treinador\", disse Romário, que completará 42 anos no dia 29.

Segundo especialistas em dopagem, a substância não modifica a performance do atleta, mas entra na lista proibida como os diuréticos por mascarar outras dopantes, como esteróides anabolizantes, em especial a nandrolona.

O caso será julgado pela última instância do STJD no final do mês. A data ainda não foi anunciada. O Vasco fará a primeira partida no Estadual do Rio, dia 20. O Madureira será o adversário.

Para agradar Romário, a diretoria reformou o banco de reservas de São Januário. \"Ficar no banco não é comigo, não é muito a minha cara, mas como em vários momentos vou estar ali, ficou legal\", disse o veterano.

Amigo de Romário, o meia Beto, ex-Flamengo, foi um dos contratados pelo Vasco para a temporada de 2008. No total, o clube contratou 10 jogadores.

Fonte: Folha Online