Romário diz que o Vasco tem pior elenco, "mas título não se ganha no papel"
Agora também na função de técnico, Romário usa a mesma franqueza que sempre teve como jogador. Ontem, o Baixinho admitiu que o Vasco tem para 2008 o pior elenco entre os quatro grandes clubes do Rio. Mas, apesar de a dupla Fla-Flu ter montado grandes times, Romário está convicto de que não se ganha título no papel.
Até porque já vi vários times cheios de estrelas não ganharem títulos. Sem dúvida, o nosso elenco é o mais fraco dos quatro, mas o Vasco vai jogar como time grande que é, porque confio no nosso grupo, afirmou o técnico-jogador, mesmo admitindo não conhecer a maioria dos dez reforços que chegaram a São Januário.
Mas Romário tem duas preocupações neste início de temporada. Além de uma lombalgia, que o impediu ontem de treinar com bola, o Baixinho teme que a disputa do Torneio de Dubai prejudique o início de temporada.
Com 19 jogadores, a delegação viaja hoje à noite para São Paulo e, de lá, para Dubai. O Vasco estréia quinta-feira, às 11h (de Brasília) contra o Hamburgo, da Alemanha, e volta da jogar no dia 12, às 13h30, contra a seleção dos Emirados Árabes.
O regresso será no dia 13 e Romário terá apenas mais uma semana para preparar o time que estreará no Estadual, dia 20, contra o Madureira, em São Januário.
Claro que não era o momento ideal, porque os outros adversários vão ficar só treinando. Que a disputa desse torneio vai atrapalhar, com certeza vai. A gente só torce para que não atrapalhe muito, torce o Baixinho.
Somente após o treino de hoje de manhã, em São Januário, Romário completará a lista dos jogadores para a viagem. Ele tem três dúvidas, mas o atacante Bruno Meneghel, antiga cria da casa, que o substituiu como titular no treino de ontem, volta a ter prestígio e está nela.
- SuperVasco