Futebol

Romário diz que gostaria de marcar o gol mil diante do rival

Nos últimos dias, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, tem afirmado que gostaria que o atacante Romário marcasse os dez gols que faltam para o milésimo no clássico do próximo domingo contra o Flamengo. Já Kleber Leite, vice de futebol do Flamengo, garantiu que o jogador é torcedor do time rubro-negro.

Alheio às provocações dos dirigentes às vésperas do confronto pelas semifinais da Taça Guanabara, o atacante ressaltou que gostaria de atingir o feito diante do maior rival da equipe de São Januário.

No entanto, Romário reconheceu seu respeito aos torcedores da equipe da Gávea e não acredita que os aficionados pelo clube irão insultá-lo caso a marca seja alcançada em um clássico.

\"Vai ser uma honra para mim [marcar o milésimo contra o urubu]. A torcida do Flamengo sabe do respeito que tenho por ela e não vai ser nenhum tipo de desrespeito, pelo contrário, fazer o milésimo gol num time como o Flamengo. Tenho certeza que a torcida vai me apoiar, apesar de tomar o gol\", afirmou em entrevista à TV Globo.

O atacante, aliás, tem maneirado nas palavras. Esta foi apenas sua terceira entrevista desde que voltou ao Vasco, no início do mês. \"Não tinha muito pra falar, e quando não tenho algo para dizer, não falo\", justificou.

Sobre os gols que o separam da meta, o jogador confessou estar ansioso, mas preferiu não estabelecer uma data limite para isso.

\"Vou fazer o máximo para que esse milésimo gol saia o mais rápido possível. Se for no Carioca é melhor, mas, se for no Brasileiro, espero que seja contra um grande adversário e em um grande palco\", terminou.

Fonte: UOL Esporte