Romário conta com suporte na sua empreitada como treinador
Romário não estará sozinho na empreitada de comandar o Vasco. Dentro e fora das quatro linhas, o Baixinho contará com o suporte de uma comissão técnica formada por velhos conhecidos. Além de Alfredo Sampaio, que será o braço direito do treinador-jogador, Amílton Oliveira e Gabriel Viera são peças-chaves na nova comissão técnica.
Cheguei para ajudar o Romário. Conversaremos e trocaremos idéias para alcançarmos o melhor para o Vasco disse Alfredo.
Gabriel Vieira é o novo preparador de goleiros. Além de garantir a boa forma de Tiago, Ricardo e Roberto, ele promete agregar conceitos na preparação da equipe. Ex-goleiro de Fluminense e Botafogo, Gabriel também tem experiência como treinador. Em 2006, levou o Estácio de Sá ao título da Terceira Divisão do Carioca e, no passado, foi auxiliar técnico do próprio Alfredo Sampaio, mas no Madureira.
Estou muito contente pelo reconhecimento do Vasco. Fui muito bem recebido, principalmente por Romário. Fora dos gramados, nós somos muito amigos. Com certeza, essa amizade dará certo em campo. O Baixinho me acompanha há muito tempo e faltava apenas uma oportunidade garantiu Gabriel Vieira.
Amílton Oliveira, que era treinador da equipe juvenil do Fluminense, não pensou duas vezes ao receber o convite de Romário para ser auxiliar técnico do Vasco. Completa a comissão técnica o ex-jogador Silveira. Em São Januário, ele é uma espécie de consultor técnico.
Na preparação física, Mauro Britto e Luís Flávio se dividem na função. Mauro era auxiliar de Alexandre Mendes, atualmente no Fluminense. Luís Flávio foi contratado após a demissão de Celso Roth e sua comissão técnica, em outubro do ano passado.
- SuperVasco