Romário analisa o que ainda precisa melhorar no time
Apesar da ameaça de desfalque de última hora [contusão de Morais], após o coletivo Romário estava satisfeito com o que vira em campo.
Ele sabe que uma vitória amanhã, na estréia contra o Madureira, é importante para o time ganhar confiança.
- Começar ganhando é importante porque esse primeiro jogo promete ser difícil. Nós atropelamos etapas da prétemporada por causa do torneio em Dubai e ganhar na estréia vai dar confiança e tranqüilidade para as próximas rodadas - disse.
Embora reconheça que a preparação não foi a ideal, Romário acredita que superação pode ser a palavra ideal para definir o que o Vasco precisa mostrar amanhã. Jogando em casa, num clima de expectativa de começo de temporada, ele sabe que nem sempre tudo corre como o planejado. Novato na função, mas experiente em estréias em campeonatos, o Baixinho ontem já tinha uma visão mais ou menos clara do que pode acontecer contra o Madureira: - O Vasco vai jogar como o Vasco, podem ter certeza. Não vai ser um time que correrá os 90 minutos, mesmo porque num calor como esse ninguém agüenta. Mas vamos tentar mostrar um futebol de bom nível, em que não pode faltar disposição para correr.
Nos inúmeros coletivos que ele e Alfredo Sampaio dirigiram desde a volta das férias, Romário vê o Vasco necessitando de alguns retoques na defesa e no ataque: - O time para ser bom tem que ser uniforme no todo. Até o momento, o meio-campo está mais organizado, mais entrosado.
A defesa e o ataque precisam melhorar.