Futebol

Romário admite: Vasco é o mais fraco entre os grandes do Rio

Os principais times do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) se reforçaram para o início da temporada. Mas, segundo Romário, a equipe cruzmaltina está atrás dos demais concorrentes na luta pelo título do Campeonato Estadual.

\"A situação financeira do Vasco é complicada. Reforço que possa chegar e causar impacto não vai acontecer nos próximos dias. Dos quatro, o Vasco é o mais fraco. Porém, futebol é dentro de campo\", admitiu, em entrevista reproduzida pela Rádio CBN.

Após esta declaração, Romário deixou no ar algumas dúvidas. Entre elas, o possível não acerto do Vasco com Edmundo. Mas tanto o clube, quanto os representantes do jogador dão como certa a negociação.

Enquanto Edmundo não volta, Romário continua sendo o centro das atenções em São Januário. No desembarque da delegação cruzmaltina de Dubai, nos Emirados Árabes, o técnico-jogador, suspenso 120 dias por doping, prometeu adotar linha dura com os seus comandados.

\"Os jogadores precisam sentir no bolso qualquer tipo de indisciplina. Não quero vê-los simulando uma lesão para não jogar uma determinada partida e voltar na outra, mais importante\", avisou.

Por fim, Romário explicou o motivo de não ter participado do Torneio de Dubai. Nos dois jogos do time, derrota para o Hamburgo-ALE (2 a 1) e vitória sobre a seleção dos Emirados Árabes (1 a 0), o Baixinho ficou no banco de reservas.

\"Eu já estaria de fora do primeiro mesmo. Mas, para o segundo compromisso, a organização do Torneio de Dubai me pediu uma documentação da Fifa me liberando, em função do doping. Como eu não tinha, achei melhor ficar de fora\", encerrou.

O Vasco estréia no Campeonato Estadual no próximo domingo, dia 20, contra o Madureira, em São Januário, às 18h10 (horário de Brasília). O time está no Grupo B, que ainda conta com o Botafogo, Resende, Cabofriense, Mesquita, Friburguense e Americano.

Fonte: UOL Esporte