Futebol

Romário adia retorno ao Vasco

Faltando 18 gols para atingir a histórica marca do milésimo, o atacante Romário não voltará para o Vasco para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Como a janela para transferência internacionais na CBF se encerra nesta quinta-feira, não terá como o Gigante da Colina inscrever o Baixinho na competição nacional e, por conseqüência, na Copa Sul-americana.
\"Fica difícil. Ele não poderá ser inscrito e não tem como disputar as competições oficiais\", lamentou o vice de futebol do Vasco, José Luís Moreira, em entrevista por telefone à GE.net. O Miami FC, clube do atacante, está próximo de conquistar a classificação para os playoffs da USL, liga secundária de futebol dos EUA, dificultando ainda mais o seu retorno a São Januário.

O contrato de Romário com o clube norte-americano acaba em setembro e a partir daí o Vasco voltará a dar atenção especial ao projeto dos mil gols. Segundo Moreira, sem a possibilidade do feito ser alcançado em competições oficiais, o time da Colina vai buscar outros meios para que o Baixinho possa encerrar sua carreira de forma histórica.

\"O projeto continua. Algumas coisas serão feitas para completar o que resta nos mil gols, pois a vontade dele é fazer o milésimo gol e encerrar a carreira no Vasco\", assegurou o dirigente. A organização de um campeonato amistoso no final do ano é uma das possibilidades estudadas pelos cariocas.

Como Valdir Papel havia deixado a Colina pouco depois da final da Copa do Brasil , Edílson se transferindo para o futebol japonês e o retorno de Romário descartado, as opções de ataque do técnico Renato Gaúcho estão limitadas. Jean foi o único reforço no período pós-Copa e Moreira não descarta a contratação de mais nomes para o setor.

\"A gente está sempre observando o que é melhor para o Vasco. Se surgir alguém, vamos atrás e negociar\", afirmou. O nome do colombiano Muñoz, encostado no Palmeiras, chegou a ser ventilado na Colina, mas Moreira nega qualquer negociação com o atacante.

Fonte: Gazeta Esportiva.net