Futebol

Romário abre as portas do Vasco para Edmundo

Romário abriu as portas do Vasco para Edmundo. O Baixinho, que em 2008 além de jogar o Campeonato Carioca será também o técnico do time, não tem qualquer objeção para a contratação do atacante e antigo rival. Os dois têm uma relação de amor e ódio.

Nesta sexta-feira, antes da pelada que organiza entre solteiros e casados no Vasco-Barra, no Rio de Janeiro, o Baixinho comentou a possível contratação do Animal.

- Todo mundo sabe que o acerto está próximo. O Edmundo é um ídolo do Vasco. Isso vai ser muito bom para o clube e para a torcida.

A diretoria do Vasco está intensificando os contatos para ter o atacante Edmundo em 2008. O presidente Eurico Miranda admitiu que o clube está negociando com advogado do Animal, Luiz Roberto Leven Siano, uma forma de pagar a dívida de cerca de R$ 14 milhões que o time de São Januário tem com o jogador.

Apesar de já ter encontrado com Edmundo neste fim de temporada - os dois estiveram na final de um campeonato de peladas na noite da última quarta-feira - Romário teve contato com o Animal.

- Ainda não conversamos - disse o Baixinho, que vem tentando se acostumar com a vida de treinador e considera o time que o Vasco monta para a próxima temporada razoável.

- Não tenho pensado muito ainda. Existe uma preocupação natural. O Vasco tenta se reforçar. Faz o que pode com a atual situação financeira. Em se tratando de Campeonato Carioca, é um time que pode lutar pelo título.

Romário e Edmundo já se encontraram no Flamengo, no Vasco e no Fluminense. E todas as vezes a relação terminou de uma forma nada amigável. Em todas, o Baixinho venceu a queda-de-braço com o Animal.

Fonte: ge