Romarinho vem fazendo trabalho de reforço muscular no Vasco
Trechos da reportagem 11 Romários e um segredo. Sobre a quantidade de Romários que disputam o Carioca Juvenil como reflexo da popularidade de Romário, campeão Mundial de 94 com a Seleção Brasileira.
Com o mesmo jeito marrento de falar do pai, Romarinho é visto como acima da média não apenas dentro de campo. Nas entrevistas, ele se expressa com clareza e desenvoltura. Com a bola no pé, mesmo sem ser titular, é um dos artilheiros do Vasco e tratado como um diamante bruto no clube. Um processo de fortalecimento muscular já lhe rendeu alguns centímetros. Chegou a São Januário com 1,48 metro, e hoje está com 1,72 3 cm a mais que a altura do pai. A meta é que ele encerre a temporada com 1,75 metro, explica o técnico Tornado.
Na base, Romarinho, Rodrigo e Andrei, filho do ex-meia Geovani, outro ídolo do clube, formam um trio capaz de fazer os vascaínos sonharem com um futuro de conquistas. Pretendo fazer história aqui, diz Romarinho, modesto como o pai, ansioso para jogar a próxima Copa São Paulo.
Em tempo, Andrey já está recuperado de uma operação no joelho que o impediu de jogar a maior parte do Estadual Juvenil de 2009 e a primeira temporada Júnior em 2010.
Também cabe lembrar que a base do Vasco conta com um novo Romário Souza que foi contratado junto ao Americano de Campos. Joga na categoria Júnior, é centroavante alto mas com boa movimentação.