Futebol

Rogério Ceni elogia o bom aproveitamento de Andrade nas cobranças de falta

Dois excelentes cobradores de falta estarão frente a frente no duelo entre São Paulo e Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Do lado tricolor, o talento na bola parada está a cargo do goleiro Rogério Ceni, que tem 65 gols na carreira. Já na equipe vascaína, o dom de bater muito bem na bola pertence ao garoto Andrade, que tem muita facilidade para colocar um efeito incrível em seus torpedos.

Rogério Ceni vem acompanhando a eficiência de Andrade nas cobranças de falta no Campeonato Brasileiro e admite estar impressionado com a habilidade do adversário. O goleiro afirma que dificilmente o vascaíno erra o alvo em suas cobranças.

- O Andrade bate com muita violência na bola. O que me impressiona é o índice de acerto no gol. Pelo que tenho acompanhado, ele é o atleta com melhor aproveitamento em bolas que vai na direção do gol - elogia Rogério Ceni.

Andrade retribui o elogio e afirma que o goleiro-artilheiro do São Paulo é um dos melhores cobradores de falta do mundo. A diferença entre eles é que o jogador do Tricolor gosta de fazer cobranças próximas da área, enquanto ele prefere arriscar chutes de longa distância.

- O Rogério Ceni é um dos melhores cobradores de falta do mundo. Ele costuma bater colocado, enquanto eu pego mais de longe - diz Andrade.

Rogério Ceni promete ficar muito ligado na partida contra o Vasco. Ele entende que fazer gols não é a sua tarefa principal, nesta quarta-feira, no Morumbi, mas acredita que terá de trabalhar dobrado se surgirem cobranças de faltas para Andrade.

- O percentual de acerto geralmente é menor para o jogador que bate com violência na bola. Mas com o Andrade é diferente. Cada cobrança de falta dele é muito perigosa e por isso eu terei bastante atenção durante o jogo - explica Rogério Ceni.

Fonte: ge