Rodrigo Zalazar seria o nome mais forte para assumir a 10 neste momento
Estabilidade é a palavra de ordem nas ainda jovens SAFs de Vasco e Cruzeiro. As equipes que se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário (ainda com portões fechados, por punição ao cruz-maltino), experimentaram timings diferentes de mudanças no futebol. Atualmente se encontram num cenário de construção, ainda de olho no mercado de transferências, mas com urgências claramente pesando mais para o lado carioca.
Ainda sem técnico efetivo, o Vasco vai para a terceira partida seguida sob o comando do interino William Batista. O clube demitiu Maurício Barbieri após a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, venceu uma partida(Cuiabá) e perdeu outra (Botafogo). Mas a situação já é bem complicada: o time é 18º, com dois triunfos, três empates e oito derrotas.
Já o Cruzeiro acertou com Paulo Pezzollano a saída após o Campeonato Mineiro e trouxe o português Pepa. São cinco vitórias, três empates e cinco derrotas em 13 jogos no Brasileirão. Uma irregular 12ª colocação, mas que garante a estabilidade desejada por Ronaldo no primeiro ano após a volta da Série B.
De qualquer forma, as duas equipes seguem de olho no mercado de transferências. Além de um técnico, numa lista que inclui o próprio Pezzollano e Rogério Ceni, outro ex-cruzeirense, o Vasco mira o atacante argentino Lucas Pratto, de 35 anos.
Já o Cruzeiro se aproxima do meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações da “Rádio Itatiaia”.
Prováveis estreias de reforços
Hoje, o cruz-maltino muito provavelmente promoverá a estreia do atacante Serginho e do zagueiro Maicon. A presença mais provável é a de Maicon, que deve, inclusive, iniciar como titular. É uma das apostas de William Batista para compor a linha de defesa com a ausência do lateral-esquerdo Lucas Piton, suspenso. O zagueiro de 34 anos já vinha trabalhando com o grupo nos últimos dias. Serginho também tem chances de começar.
Outras novidades devem ser as entradas de Erick Marcus e Mateus Carvalho no time nos lugares de Alex Teixeira Zé Gabriel, respectivamente. Gabriel Pec também retorna, após suspensão contra o Botafogo. Por outro lado, Jair segue fora, com dores no joelho.
Ainda hoje, o cruz-maltino aguarda a chegada do volante chileno Gary Medel, que fará exames e assinará contrato de um ano e meio para se tornar o terceiro contratado da janela de transferências. O clube segue ativo no mercado e ainda busca um “camisa 10”. O uruguaio Zalazar é o nome mais forte neste momento.
Fonte: Extra Online