Futebol

Rodrigo renova contrato com o Vasco por mais dois anos

Após a polêmica com Fred no clássico do último domingo, o Vasco anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Rodrigo por mais dois anos. O vínculo anterior iria até o fim de 2015 e o jogador poderia assinar qualquer pré-contrato. A renovação já estava acertada há duas semanas e o novo compromisso vai até dezembro de 2017. Rodrigo rejeitou proposta um milhão de dólares por contrato de quatro meses para atuar na Índia. O anúncio foi feito pelo próprio presidente Eurico Miranda em entrevista na tarde desta segunda (20), em São januário. O mandatário aproveitou para responder a Fred e ao técnico do Fluminense, Enderson Moreira. Ambos criticaram o zagueiro e o atacante Tricolor disse que Rodrigo é aposentado. 

"Só quero me manifestar em relação ao episódio envolvendo o Rodrigo. Achei deselegante o que jogador (Fred) e treinador (Enderson) falaram. Mas não vou entrar nesse mérito. A posição do Vasco sobre esse assunto é comunicar a todos que o aposentado Rodrigo renovou contrato por mais dois anos. Já havia a decisão de renovar, já estava acordado. Mas eu apressei porque disseram que ele estava aposentado. Gosto de renovar com aposentados", disse Eurico.

Eurico não parou por aí e seguiu provocando o Fluminense.

"Outra que eu disse e repito: o Vasco ganha do Fluminense no asfalto, em qualquer lugar. O Fluminense é um freguês que paga em dia, nem precisa correr atrás (...) Entraram dois times de 11 jogadores, em principio para jogar de igual para igual, mas um deles estava todo cheio de medo. Entraram borrados. O cara não pode jogar dez vezes contra o Vasco e não conseguir ganhar uma".

Com 34 anos, Rodrigo deve encerrar a carreira no clube de São Januário. Desde 2014 no Vasco, o zagueiro já realizou 77 partidas e marcou nove gols. 

(Atualizado às 20h28)

Fonte: Rádio Globo