Futebol

Rodrigo Poleto garante jogadores do Vasco focados no Brasileiro

Depois do título da Copa do Brasil, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Como o torneio foi duro, com viagens e alta carga emocional, poder-se-ia supor um relaxamento do Gigante da Colina na competição.

Entretanto, Rodrigo Polleto não acredita nesta hipótese. Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o preparador físico cruzmaltino afirma que o foco dos jogadores já está voltado para esta difícil competição:

- A gente teve uma semana inteira para treinar. Treinamos forte, voltamos a colocar o foco dos atletas no campeonato brasileiro. Acho que isso era mais importante. Claro que a gene teve o desgaste da maratona de jogos, a conquista, um desgaste psicológico também muito forte, também, por estrar numa concentração muito forte e busca de um objeto. Depois, claro, ocorre o relaxamento. Por isso que a gente optou, no jogo do Figueirense, por poupar alguns jogadores, porque a gente sabia que o foco deles não estaria nesse jogo do Figueirense, que era muito próximo à conquista da copa do Brasil. Então, a gente optou por deixar alguns jogadores de fora, para que eles se recuperassem fisicamente e psicologicamente, também. Só que agora, a partir dessa semana, a gente deu domingo e segunda de folga para que voltassem agora a pensar de novo no campeonato brasileiro. Mais importante que qualquer tipo de desgaste físico ou técnico, psicológico, agora é voltar a treinar forte e focar de novo no campeonato brasileiro. A gente fala do relaxamento quando o atleta ainda não está nessa sintonia, ligado como a gente fala nesse campeonato. Mas eu acredito que com essa semana de treinamentos, a gente orientando os atletas, focando de novo no objetivo, tudo bem, já passou a Copa do brasil. Vencemos, foi muito importante, foi excelente, mas agora a gente volta ao campeonato brasileiro, que é importante, muito importante também. A gente tem que fazer de cada jogo uma decisão de novo. O campeonato brasileiro é isso, cada jogo é uma decisão. É um campeonato longo, mas cada jogo deve ser tratado como uma decisão. A gente voltou a focar os atletas. Essa semana de treinamentos está sendo muito proveitosa para esse objetivo, de focar no campeonato brasileiro.

Fonte: -