Clube

Rodrigo Pimpão quer voltar 120% para ajudar o Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante Rodrigo Pimpão, prestes a voltar ao Vasco, comenta a fase atual da sua recuperação:

\"Eu venho fazendo um trabalho forte, sempre procurando o máximo, me doando o máximo, na fisioterapia. Os profissionais da área também me ajudando o quanto mais para eu poder me recuperar logo. Eles vêm fazendo um trabalho bom. Eu estou sempre com vontade, querendo estar ajudando a equipe, que é o principal.\"

Como está seu lado psicológico de Pimpão com a parada?
\"Eu fico chateddo de não poder estar ajudando a equipe, porque eu queria estar em campo, ajudando, com meus colegas. Mas a gente tem que estar com a cabeça preparada para tudo. A gente está nessa profissão, a gente corre esse risco de ter lesões e ficar fora. Eu sempre tento controlar minha cabeça. Lógico, fico querendo voltar toda hora, como já tentei voltar umas quatro vezes. A gente tenta, mas acaba sentindo de novo. Então, eu tenho que ter a cabeça no lugar, ter tranquilidade para que eu possa voltar com 100%, não voltar 50%, para não sentir de novo. Se a gente volta ruim, vai ficar ruim para a torcida e ruim para os profissionais da área de saúde. Eu acho que tenho que voltar 100% para dar alegria a esse torcedor, que está merecendo, que está mostrando que quer que o Vasco suba, que é o nosso objetivo\".

O que os médicos falam sobre a recuperação de Pimpão?
\"Eles estão preocupados pelo fato de eu estar me recuperando e estar sentindo de novo, então, eles ficam meio preocupados. Eu sou um jogador que surgi rápido no futebol, não tive uma base, uma preparação para isso. Essas lesões acho que vem ao caso disso. Mas acho que logo estarei já em campo para ajudar essa equipe maravilhosa.\"

A falta que faz uma preparação em divisões de base:
\"O primordial é a gente estar fazendo uma base para que a gente possa ter um início de uma carreira para chegar no profissional bem, com a musculatura forte. O que aconteceu comigo foi muito rápido. Hoje, estou trabalhando isso para que eu possa estar 100%, bem preparado para encarar, quem sabe, um jogo importante para o Vasco.\"

O que vem sendo mais importante, psicologicamente falando, dentro do Vasco para a recuperação de Pimpão?
\"O importante, o bom desse grupo é que eu tenho o apoio de todos. Todos os jogadores vêm e falam \"Pô, Pimão, a gente quer você com a gente!\", a comissão técnica, a fisioterapia, os médicos, diretoria... Então, eu não tenho o que reclamar desse grupo, desse \"time\" que é o Vasco da Gama. Eu recebo o apoio de todos para que eu possa voltar logo e estar ajudando a equipe. Isso que é legal. Eu me sinto bem com isso, isso alivia a minha cabeça, tira um pouco dessa sensação de estar machucado. Eu quero voltar, quero ajudar. Vejo o time naquela fase que estava, empatando, empatando, e eu querendo voltar... Acho que agora eu tenho que pensar em me recuperar e voltar bem, não voltar 50, mas voltar 100, 120%, para ajudar a equipe.\"

Relação de Pimpão com Dorival Júnior:
\"Eu conversei com ele, venho conversando. Eu vinha tentando voltar para poder ajudar, como a gente tinha conversado, e acabou não acontecendo, acabei sentindo de novo. Eu converso com ele normlmente, como se fosse uma pessoa mais íntima, porque ele dá essa liberdade para a gente. Isso é importante, eu só tenho a agradecê-lo por isso.\"

Como Pimpão vê a concorrrência no ataque?
\"Quando eu estava jogando, não tinha Adriano, não tinha Robinho. Agora, a concorrência é maior. Até o próprio Aloísio, ele estava para chegar e chegou. Acho que a concorrência é maior e isso é bom, porque você vai começar a treinar, você tem que treinar o máximo, tem que se doar ao máximo, estar 120% para que você possa ter uma competitividade no treino, para que em campo, aconteça isso novamente. Isso é bom, ter eses vários jogadores para a gente comepetir, mostra que é uma equipe grandiosa, que quando um não está jogando, pode contar com outros. A gente vem vendo o Élton, o Adriano, fazendo gols. Isso que é legal. Eu admiro isso.\"

Fonte: -