Mercado

Rodrigo Pimpão se diz feliz com retorno ao futebol japonês

Depois do término do empréstimo com o Cerezo Osaka, o atacante Rodrigo Pimpão está de volta ao futebol japonês. O avante brasileiro foi emprestado até janeiro de 2012 ao Omiya Ardija, da cidade de Saitama, no Japão e comentou como aconteceu a negociação com seu novo clube.

“O clube mandou a proposta para o Vasco e um representante para o Brasil. Nos encontramos no Rio de Janeiro, conheci um pouco da estrutura do clube e felizmente entramos em acordo. Neste tempo que sai do Cerezo Osaka e fiquei no Brasil, foram quatro propostas de times brasileiros e outras três de clubes japoneses”, contou Pimpão.

O atacante brasileiro não escondeu a felicidade de voltar ao futebol japonês para defender o Omiya Ardija. Para ele, a concretização desta negociação mostra o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido nos primeiros meses deste ano defendendo o Cerezo Osaka.

“Estou muito feliz em poder voltar a defender um clube japonês. Isso mostra que o meu trabalho foi reconhecido. O meu estilo de jogo é muito parecido com o deles e por isso não senti dificuldades para me adaptar. Espero desempenhar novamente o meu melhor e ajudar o meu novo time a chegar o mais longe possível no Campeonato Japonês”, concluiu Rodrigo Pimpão.

O atacante, que se destacou no Paraná Clube e no Vasco e, por último estava defendendo o Cerezo Osaka, se apresentou no Omiya Ardija na tarde desta quarta-feira (03). A estréia de Rodrigo Pimpão deverá acontecer no final de semana.

Fonte: Site Oficial do Rodrigo Pimpão