Futebol

Rodrigo Pimpão comenta lesão de Drogba, semelhante à sua

O jogador recebe a falta, cai sobre o braço, grita de dor e sabe, exatamente naquela hora, que seus próximos dias, ou até meses, serão longe dos gramados. O drama protagonizado nesta sexta-feira por Didier Drogba está longe de ser inédito. Assim como o atacante da Costa do Marfim, que sofreu uma fratura no cotovelo direito durante o amistoso contra o Japão e vive o suspense do corte da Copa do Mundo a 11 dias da estreia, muitos brasileiros já passaram pela agonia de machucar o mesmo local antes de partidas importantes. Recuperados e de volta ao campo, nomes como Rodrigo Pimpão (Vasco), Edmílson (Zaragoza), Rodrigo (Grêmio) e Harlei (Goiás) dão esperança ao maior ídolo do segundo adversário do Brasil no Mundial.

\"montagem
Lesão no cotovelo é comum entre jogadores de futebol. Assim como Drogba, Rodrigo Pimpão e Edmílson também sofreram com contusões no mesmo local(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Um exemplo bastante parecido com o de Drogba é o de Rodrigo Pimpão. Em outubro de 2009, o atacante do Vasco entrou no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza e, ao disputar uma bola na área, caiu sobre o corpo, deslocando o osso do cotovelo. A imagem forte do jogador segurando o braço chocou a torcida no Castelão. Mas, segundo ele, o que mais doeu foi saber que ficaria fora da partida decisiva contra o Juventude, quando o time da Colina confirmou o retorno à série A do Campeonato Brasileiro.

- Fiquei muito chateado por não poder ajudar a equipe em um momento tão importante. Você fica treinando o ano inteiro, esperando por aquela hora da decisão, e aí não pode jogar? É muito frustrante. Deixa qualquer um abalado, mas não pode abaixar a cabeça. Consegui me recuperar antes do tempo, graças ao meu esforço – disse Pimpão, que apenas voltou ao time na pré-temporada 2010, mas ficou sem treinar por um mês e meio.

Fonte: ge