Futebol

Rodrigo: "Não precisamos fazer tantos amistosos como outras equipes"

Visando o próximo desafio pelo Campeonato Carioca, contra o América, o Vasco trabalhou nesta terça-feira (02/02) no período matutino, em São Januário. Os titulares fizeram um rápido trabalho tático em campo reduzido. Já os reservas disputaram um rápido coletivo também em campo reduzido. Os atletas fizeram um treino mais rápido, mas com muita intenidade.

Questionado pela imprensa sobre a importância de jogos na pré-temporada, o zagueiro Rodrigo afirma que o time não precisou fazer tantos amistosos como outras equipes do futebol brasileiro. Para jogador, o mais importante para o clube é manter a base e trabalhar com intensidade. O resultado positivo contra o Madureira mostrou que o Vasco está no caminho certo. 

- Não precisamos fazer tantos amistosos como outras equipes estão fazendo. Priorizamos a parte física. O que vimos da torcida no primeiro jogo foi muito legal. Não esperávamos algo diferente. Hoje é que bate mesmo o cansaço. É hora de quem ficou sentado vendo a gente jogar domingo correr um pouco no sol – diz Rodrigo.

O defensor projeta o próximo desafio do Vasco no Carioca. Apesar de ser fora de casa, contra o América, Rodrigo garante que a dificuldade por conta do gramado de Édson Passos será para os dois times. O jogador ainda destaca a importância do Estadual para os clubes. 

- Vamos sofrer um pouco, mas acho que é uma dificuldade que todos irão ter. Vamos enfrentá-los no estádio deles, que é pequeno. Vai ser mais complicado. Temos as dificuldades, mas o campo é para os dois. Eles levam vantagem por conhecer o gramado, por treinar lá diariamente. Eu sei que muitos alam que o estadual não serve, mas para mim é muito importante. Queremos chegar na semifinal jogando de igual para igual com os adversários, não tendo que correr atrás - finaliza o atleta. 
O elenco retorna ao trabalho na tarde desta terça-feira (03/02), na Colina Histórica.

Fonte: Site oficial do Vasco