Rodrigo diz que atletas jovens estão tendo suporte dos experientes
Jogador experiente e com passagem por grandes clubes, como São Paulo, Flamengo e Goiás, o zagueiro Rodrigo chegou ao Vasco com a missão de passar mais segurança à zaga vascaína, tão criticada em 2013. Com atuações de destaque no início da temporada, Rodrigo não só se caracteriza pela qualidade técnica, mas pela tranquilidade que passa para os companheiros dentro de campo:
“Eu vim para ajudar, o primeiro ponto que tenho na cabeça e sempre para onde fui, de ajudar. Aquilo que for preciso fazer, eu ajudo, e essa tranquilidade minha vem de muito tempo, sou um cara tranquilo, procuro a perfeição, mas não chega, e a perfeição como zagueiro é tirando a bola e não deixar chegar no goleiro. Hoje estou jogando com Luan, parceiro de zaga, há também o Jomar, e a primeira coisa que falei para o Luan foi que a oportunidade tem que ser aproveitada. Graças a Deus fui titular em todas as equipes onde joguei, queria sempre ser o melhor e é assim que tem que ser. Talento eu tenho, mas falta me firmar com a camisa do Vasco, procuro sempre fazer o simples, e a equipe vem fazendo isso também, por isso está dando certo. A equipe estando bem é mais fácil para os jovens, pois vão entrar e não vão sentir aquela pressão, no ano passado foi muito forte.”
Rodrigo diz que os jogadores experientes, como Guiñazu, Aranda e Martin Silva dão suporte aos mais jovens, não só na parte psicológica, mas para que conheçam outros estilos de jogo:
“Isso é bacana, quando cheguei, todos sentaram e falaram que tudo o que foi feito no ano passado seria mudado. Cheguei aqui com vontade, disse em minha primeira entrevista que chego para ser campeão, nossa rodagem vai ser importante para eles, vemos hoje um ambiente leve. Temos sempre que estar conversando, não tirar o foco, e mostrar que a próxima partida será a mais importante, e o que fizemos ontem já não interessa a mais ninguém. O que nos interessa é a próxima partida, e se colocamos objetivos, as pessoas vão certamente produzir mais e o rendimento será maior. Nosso primeiro objetivo é conquistar a liderança do campeonato, e na hora que conquistarmos não queremos mais sair dali. Temos que mostrar para os mais jovens que um cara de 33 anos não pode querer mais que eu, é isso que você tem que alimentar a cada momento a esses mais jovens", disse à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets