Rodrigo Dinamite se emociona e relembra últimos dias de Roberto
O Vasco perdeu em 2023 o maior ídolo de sua história, Roberto Dinamite. Após anos dedicados ao Vasco da Gama, Roberto e Vasco viraram sinônimos, equivalentes, e nem mesmo nos últimos dias de sua vida, o Maior de Todos esqueceu do Cruzmaltino.
Em entrevista ao podcast “Fora de Jogo”, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto, fez uma revelação sobre os últimos momentos de seu pai. Segundo ele, nos últimos dias antes da morte, Roberto passou a chamar sua mãe de ‘Vasco’. Ele ainda ressaltou a relação do pai com o Gigante e se emocionou com o relato.
– Nos últimos dias que estávamos lá ele (Roberto Dinamite) chamava a minha mãe de Vasco. Sou Vasco. “Qual o meu nome, Roberto?”. “Vasco”. Cara, então, assim, é uma parada que mexe porque ele amava o Vasco. Fazia de tudo pelo Vasco. Ele falou para o (Alexandre) Campello: “Olha só, não estou aqui por você, nem por A, B, C ou D, tô aqui pelo Vasco. Sempre que o Vasco me chamar vou estar aqui.
No dia 8 de janeiro de 2023, Roberto vinha a falecer durante parte da manhã, vítima de um câncer no intestino, descoberto em dezembro de 2021. Após meses de luta pela vida, o ídolo vascaíno descansou após receber uma série de homenagens que exaltaram sua grandeza e legado, como sua estátua, construída no campo de São Januário. O ídolo jogou no Gigante em quase toda a carreira, com mais de 1.000 jogos disputados e mais de 700 gols feitos, entre as décadas de 70, 80 e 90.
Fonte: Papo na Colina