Torcida

Rodrigo Caetano volta a agradecer o carinho do torcedor do Vasco

Após um início de ano desastroso, o Vasco perdeu as 4 primeiras partidas do Campeonato Carioca, o ano de 2011 se encerra completamente diferente. A torcida viu o time ser campeão da Copa do Brasil, levar a Copa Sul-Americana a sério, e disputar até a última rodada o título de Campeão Brasileiro. Um dos principais responsáveis pelo orgulho do torcedor vascaíno é o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

“O ano foi excelente pra gente. Mas o trabalho não começou neste ano. Nosso planejamento começou em 2009 e isso é uma conseqüência do que plantamos e agora estamos colhendo. O Vasco quebrou um paradigma em 2011. Mostrou para os outros clubes que é possível disputar mais de uma competição e ter êxito. Infelizmente não conseguimos o título, mas resgatamos o torcedor vascaíno”, disse o diretor cruzmaltino.

A última década não foi nada fácil para o torcedor vascaíno e as consequências foram muitas. Entre elas a ausência de títulos e a queda para a segunda divisão. Para Rodrigo Caetano, o torcedor terminou o ano orgulhoso e isso trouxe uma alegria muito grande para toda a equipe. Sobre o ano de 2012, o diretor afirma que a base será mantida. Tanto dá comissão técnica, quanto dos jogadores.

“Nós vamos nos reunir com a comissão técnica, queremos mantê-la. Precisamos de reforços em posições específicas, todos já sabem. Vamos nos preparar para a Libertadores. Temos uma base montada. Agora, é resolver a situação do Juninho, o Bernardo já está resolvido. Vamos trazer jogadores para posições pontuais. Queremos um zagueiro, lateral-esquerdo, atacante e se possível mais um meio-campo” ponderou Caetano.

Apesar do que tem sido noticiado em alguns meios de comunicação, o dirigente não acredita na volta do zagueiro Anderson Martins, que foi negociado durante o Campeonato Brasileiro, para o futebol do Catar, e deseja retornar a São Januário.

“A chance do Anderson Martins voltar é praticamente 0. O que tem sido veiculado não condiz com a verdade. Ele tem o desejo de voltar ao Brasil, ao Vasco, mas é muito difícil de acontecer” comentou Rodrigo.

Para finalizar, Rodrigo Caetano aproveitou para agradecer ao carinho da torcida vascaína. Não só com o time do Vasco, mas principalmente com ele. “Eu só tenho que agradecer! Na minha função (diretor de futebol) é muito difícil você ser reconhecido e alcançar o respeito. Tenho muito o que agradecer a todo o carinho que eu recebi e recebo do Vasco. Isso vai ficar pra sempre” finalizou Rodrigo Caetano.

Fonte: UOL Esporte