Futebol

Rodrigo Caetano, sobre situação de Gaúcho: "A tendência é efetivar"

O coro pela contratação de Gaúcho chegou às arquibancadas. Na vitória deste domingo por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, os vascaínos cantaram a plenos pulmões \"Fica, Gaúcho!\". Os jogadores já declararam que são favoráveis à efetivação do treinador.

Com a terceira vitória em três jogos - venceu Fluminense, ASA-AL e Duque de Caxias - foi inevitável não falar sobre uma possível contratação do treinador. E o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, não se esquivou do assunto. Segundo o dirigente, Gaúcho pode ter uma resposta em breve sobre seu futuro.

- A tendência é efetivar o Gaúcho. Nessa semana vamos sentar para conversar sobre a situação dele. Precisamos de uma sequência de trabalho, projetar o futuro para o Campeonato Brasileiro - revelou o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

Em um tom mais ponderado, o vice de futebol José Hamilton Mandarino não descartou a possibilidade de efetivar Gaúcho, no entanto, avisa que não existe um período pré-determinado ou meta para que o treinador assuma definitivamente o cargo.

- Não tem como não mantê-lo. Até porque o campeonato está na reta final. Não podemos nos precipitar e mudar a essa altura. Mas estamos nos permitindo a uma avaliação cautelosa e prudente sobre a própria condição de, eventualmente, efetivar o Gaúcho. As sucessivas vitórias têm sido favoráveis ao trabalho.

Com a vitória sobre o Caxias, o Vasco se classificou para a semifinal da Taça Rio. No próximo domingo, no Maracanã, o time encara o Flamengo pela fase decisiva do segundo turno do Campeonato Carioca.

Veja os gols da vitória do Vasco sobre o Duque de Caxias:

Fonte: ge