Futebol

Rodrigo Caetano revela possível motivo da demora do fax liberatório de Leona

O Vasco anunciou terça-feira a contratação de Leonardo, campeão mundial sub-17 em 2003 e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, mesmo que esteja tudo certo entre o clube o zagueiro, o diretor executivo cruzmaltino, Rodrigo Caetano, revelou na noite desta quarta-feira que ainda vai demorar para que o jogador seja apresentado oficialmente.

A diretoria vascaína aguarda apenas a chegada de um fax confirmando os valores e o tempo de contrato, isso depois de quase duas semanas de negociação, mas Caetano explicou por que a documentação não pode ser enviada agora.

- O clube está fazendo a sua pré-temporada na Espanha, e os dirigentes também estão lá. Ou seja, só receberemos o fax quando eles retornarem à Ucrânia - revelou o dirigente, que lembrou uma história para mostrar que a situação não é anormal ao se negociar com clubes daquele país. - Ano passado o São Caetano começou a negociar em janeiro, e o Leonardo se apresentou apenas em março, de tão lento que é o processo.

O jogador de 22 anos iniciou a carreira no Santos, pelo qual foi campeão brasileiro em 2004. No ano anterior, defendeu a seleção brasileira que conquistou o título mundial sub-17. No Brasil, defendeu também o Azulão. Com a contratação de Leonardo, o Vasco passa a ter cinco zagueiros no elenco. O técnico Dorival Júnior conta ainda com Fernando, Titi, Vilson e Gian.

Fonte: ge