Futebol

Rodrigo Caetano rejeita o Fluminense, segundo site

O Fluminense anunciou na manhã desta quinta-feira a saída de Ronaldo Torres, chefe da preparação física do elenco e um dos funcionários mais queridos pelos jogadores tricolores. Segundo a diretoria do clube, a saída do profissional, que tinha contrato até dezembro deste ano, foi uma decisão de comum acordo e mais um passo para a formação da nova comissão técnica, que será comandada por Abel Braga a partir do próximo mês.

Cristiano Nunes e Marcelo Chirol serão os novos preparadores físicos do elenco e devem ser apresentados ao grupo dentro de 15 dias, assim como o auxiliar-técnico Robertinho e o treinador de goleiros Marquinhos, que ainda estão no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, com Abel.

Ronaldo Torres chegou a ser convidado a permanecer no clube para coordenar as categorias de base, mas declinou do convite dizendo que prefere trabalhar como preparador físico.

\"Poderia ficar no Fluminense até dezembro por conta do contrato, mas não é do meu feitio fazer esse tipo de coisa. Não quero tirar dinheiro do clube, onde sempre fui muito bem tratado por todos\", disse Ronaldo Torres, que encarou com naturalidade sua saída.

\"Diante da chegada de um novo treinador, que vai trazer a sua comissão técnica, conversei com o vice-presidente de futebol (Sandro Lima) e chegamos a uma solução positiva para as duas partes. Não estou sendo demitido e nem pedi para sair. Não devo nada ao Fluminense e o clube também não me deve nada. Tivemos bons momentos aqui dentro e agradeço a oportunidade de trabalhar no clube\", disse Ronaldo Torres.

Em um ambiente tido por muitos como péssimo, por conta de uma possível divisão entre os jogadores, Ronaldo Torres deixou as Laranjeiras elogiando o plantel tricolor. \"O Fluminense conta com um grupo maravilhoso\", disse Torres, que fez questão de comparecer ao vestiário, antes do treino desta quinta-feira, para se despedir dos atletas.

Quem também deverá deixar o Fluminense nos próximos dias é o preparador de goleiros Victor Hugo, que também não vai trabalhar sob o comando de Abel Braga. O profissional já fala em tom de despedida.

\"Sei que meu prazo de validade no Fluminense está acabando, mas enquanto ele não chega totalmente ao fim vou trabalhando com dignidade e com profissionalismo, procurando fazer o melhor pelos goleiros do clube. O Abel Braga tem a sua comissão técnica e isso é uma coisa natural no futebol\", disse Victor Hugo em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Enquanto os preparadores físicos indicados por Abel Braga não se apresentam, a preparação física do elenco ficará a cargo de Flávio Vignoli e Jefferson Souza, que eram subordinados a Torres. Os dois, inclusive, comandarão os treinos ao lado do técnico interino Enderson Moreira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), concentração da Seleção Brasileira. O elenco vai ficar treinando na Região Serrana entre a próxima segunda-feira e o sábado dia 21 de maio, véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, em São Januário, estádio do Vasco.

Fora de campo, a diretoria segue procurando a contratação de um gerente para o departamento de futebol. A prioridade era mesmo Rodrigo Caetano, que já comunicou que vai permanecer no Vasco, apesar da insistência dos dirigentes tricolores. Com isso, o nome que vem ganhando mais força é o de Alexandre Faria, que desempenhou esse papel no próprio Fluminense em 2009. Ele foi um dos mais atuantes no processo que gerou a contratação do atacante Fred e conta com a confiança do presidente Peter Siemsen e do empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube.

Fonte: Gazeta Esportiva