Futebol

Rodrigo Caetano: "Quero crer que não haja perseguição do TJD ao Vasco"

A final da Taça Guanabara, no último domingo, contra o Botafogo, não doeu nos vascaínos apenas pela perda do título do turno. O Vasco corre o risco de perder três jogadores para a seqüência do Campeonato Carioca por conta de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva. O zagueiro Titi e o volante Nilton, expulsos no clássico, e o meia Carlos Alberto, por conta de uma discussão com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, podem ser suspensos pelo TJD.

Questionado pela imprensa sobre os critérios do tribunal em situações envolvendo o Vasco, o diretor executivo do futebol Rodrigo Caetano afirmou não \"quer crer\" em uma perseguição do TJD ao Gigante da Colina. Confira a íntegra da entrevista.

GLOBOESPORTE.COM: O meia Carlos Alberto pode ser suspenso pelo TJD por conta da discussão com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do Botafogo. Como você vê essa situação do tribunal com o Vasco?

RODRIGO CAETANO: Temos que nos questionar em relação ao tribunal nas questões relativas ao Vasco. Eu falei disso na semana passada em relação a esse critério. Para mim não é nenhuma novidade ter um jogador do Vasco indiciado por uma prova de vídeo. Só muda o nome. Infelizmente o tribunal quer se tornar protagonista de algo que não deve ser. Invariavelmente aconteceu isso no ano passado. No caso do Rafael Coelho, não deram a condição do recurso, fato inédito.

Você acha que existe uma perseguição ao Vasco?

Não quero crer nisso. A questão política que eu não procuro me envolver. O que estou aqui ratificando são os fatos. Fatos esses que nos remetem a fevereiro de 2009 (perda de seis pontos pela escalação do meia Jéferson na partida diante do Americano). Sempre que existe uma situação envolvendo o Vasco, o critério é diferente. Temos que falar e defender as nossas cores. Não quero ser ajudado e não quero ser prejudicado de forma alguma.

Nilton e Titi, expulsos contra o Botafogo, serão multados pela diretoria?

Qualquer tipo de situação vai ser feita no âmbito interno. Nos preocupa é que serão mais dois jogadores julgados. Se você me perguntar se estou otimista em relação a isso, eu digo que não. Temos que nos precaver para isso para preparar o nosso elenco. Temos que ter peças de reposição caso eles sejam punidos por um período maior.

E como será a defesa dos jogadores?

Ainda está muito cedo. O Vasco tem se dedicado na defesa dos seus atletas e só espero que seja feito algo diferente.

Fonte: ge