Futebol

Rodrigo Caetano pessimista quanto à permanêcia de Rafael Carioca para 2011

O Vasco tem praticamente toda sua equipe titular confirmada para o ano que vem. Com a renovação de Fernando Prass e as contratações de Dedé e Rômulo a base do time será mantida. O único que não se encaixa nesse perfil é o volante Rafael Carioca. Contratado por empréstimo até o fim da temporada ao Spartak de Mouscou, o jogador tem poucas chances de seguir na Colina.

- Ainda não iniciamos negociações para que ele fiquei. Mas não vejo essa possibilidade com muito otimismo. O Spartak fez um investimento muito grande para contratá-lo e dificilmente vai querer liberar por mais tempo (Rafael ainda tem mais quatro anos de contrato com os russos). Vamos ver se a gente consegue. Nosso único argumento é que ele pode ser valorizado jogando aqui no Vasco – explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Além da situação de Rafael, mais duas merecem especial atenção. Eder Luis e Fellipe Bastos têm contrato até julho de 2011. A intenção da diretoria é manter os dois, mas as conversas só serão iniciadas no ano que vem.

- Assim como fizemos com o Carlos Alberto, vamos esperar o momento certo para tentar a permanência deles. Comprar o passe deles é inviável financeiramente, a não ser que se tenha uma ajuda de um parceiro. A hipótese mais palpável é tentar um novo empréstimo – disse Rodrigo.

Com Eder, Fellipe e Rafael Carioca, o Vasco encara o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).
 

Fonte: ge