Mercado

Rodrigo Caetano justifica provável saída de Paulo Henrique do Atlético-MG

Na Venezuela para acompanhar a delegação do Atlético-MG na estreia da Libertadores, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, justificou a saída em breve do lateral direito Paulo Henrique. Segundo o executivo, a opção é por dar mais minutos de jogo para o defensor em meio à chegada de Renzo Saravia.

Caetano confirmou que o Vasco é um dos interessados e que há mais dois clubes - um do Brasil e um do exterior - em busca de Paulo Henrique. Ele justificou os motivos:

- Por ora, são três clubes. Dois do Brasil e um de fora. Um deles é o Vasco. Estamos pensando numa saída por empréstimo. Não tem negociação definitiva. Portanto, se sair, vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano. Por isso, preservamos ele da viagem, mas ele se colocou à disposição para o jogo de sábado (contra o América-MG). Vamos definir durante a semana - disse o executivo em entrevista à rádio Itatiaia.

Paulo Henrique, de 26 anos, foi contratado pelo Atlético-MG em dezembro, após se destacar no Juventude, na temporada passada, e tem contrato até o fim de 2024. Fez três jogos pelo Galo no ano. A chegada do argentino Renzo Saravia também foi motivo para encurtar a passagem do lateral no time alvinegro.

- Como finalizamos a contratação do Saravia, que era o pedido sempre do nosso treinador, enfim, entendemos que devemos pensar com carinho. O Paulo tem contrato conosco até o final de 2024, então se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, e ele tiver mais condições de ter mais minutos e espaço do que aqui, vamos pensar e levar adiante essa negociação - explicou Caetano.

A cessão ao Vasco é negociada ainda com opção de compra no fim do empréstimo. As diretorias de Vasco e Atlético-MG têm uma boa relação. Recentemente o clube carioca comprou o volante Jair, que pertencia ao Galo.

Atualmente o Vasco conta com dois laterais-direitos à disposição do técnico Maurício Barbieri. O uruguaio Puma Rodríguez e o jovem Paulinho, de 17 anos. Gabriel Dias está em fase final de recuperação após uma grave lesão no joelho.

Fonte: GE