Clube

Rodrigo Caetano garante permanência de Cristóvão Borges

Desde que Ricardo Gomes sofreu um AVC e teve que ser internado num hospital do Rio de Janeiro, muitos afirmaram que o Vasco estava procurando um novo treinador para substituí-lo. Vários nomes, como o de Renato Gaúcho, antigo treinador do Atlético Paranaense, foram especulados, mas quem assumiu mesmo o comando da equipe foi o auxiliar Cristóvão Borges, que conta com o respeito de todos no clube.

Com ele, o \"Trem-Bala\" da Colina conquistou resultados importantes e se manteve firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O bom momento fez com que o Cristóvão ganhasse prestígio com a diretoria do clube, que pretende mantê-lo até a situação de Ricardo Gomes seja resolvida. Quem confirma essa informação é o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que em entrevista à Rádio Globo garantiu que \"nada e nem ninguém\" fará o cruzmaltino mudar de comando:

- De nada adianta qualquer tipo de pressão externa, pois o Vasco durante todo esse período que estamos aqui nunca cedeu a qualquer tipo de pressão externa. Sempre tivemos convicção daquilo que fizemos e do que estamos fazendo. O Cristóvão é o técnico do Vasco e ele está, na verdade, representando o trabalho do Ricardo Gomes, mas ele que vai continuar e ele tem essa tranquilidade. Por mais que todos nós saibamos são os resultados que trazem a tranquilidade, quando jogamos contra o Ceará e fizemos uma partida muito boa, foram só elogios para o Cristóvão. Da mesma forma, quando fizemos uma péssima partida contra o América as críticas vieram. Mas o futebol é assim. Com as vitórias vão vir os elogios e com as derrotas as críticas. É nossa obrigação dar proteção ao trabalho - disse o dirigente à Rádio Globo, revelando ainda que se reuniu com os jogadores para informar que nada fará Cristóvão Borges deixar o comando do \"Trem-Bala\":

- Hoje nos reunimos com os jogadores, para passar para ele que saibam que nada e nem ninguém irá afastar das nossas convicções de que o trabalho segue com o Cristóvão como técnico da equipe - concluiu.

Fonte: -