Futebol

Rodrigo Caetano fala sobre visita do Pres. do Benfica ao Vasco

No próximo sábado, o Vasco estará homenageado o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, em São Januário. Além da tradicional cordialidade que une o time carioca aos clubes portugueses, o encontro terá um papel ainda maior que a mera formalidade na relação entre os clubes.

Aproveitando a passagem de Luis Filipe, os dirigentes cruzmaltinos esperam dar mais um passo na negociação para renovar os contratos do meia Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis. Pertencentes ao clube lusitano, ambos estão emprestados até o mês de junho. Entretanto, a intenção dos vascaínos é que os jogadores possam prorrogar sua passagem pelo time da Colina.

“Oficialmente, o presidente do Benfica não vem aqui para acertar negociação nenhuma, e sim para receber uma homenagem do clube. Mas é claro que vamos aproveitar para dar mais um passo quanto a renovação do Eder Luis e do Fellipe Bastos. São dois jogadores de enorme qualidade, e há um interesse mútuo pela permanência de ambos”, explicou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, acrescentando.

“Não escondemos de ninguém o desejo que temos de contar com os dois jogadores para a sequência da temporada. Estamos em tratativas, conversando com as pessoas responsáveis e caminhando bem para mantê-los conosco”, salientou o dirigente.

Além da manutenção dos dois jogadores, o Vasco tem outras preocupações na janela de transferências do meio do ano. Como o acerto com Juninho Pernambucano não custará nada aos cofres do clube, a intenção é usar um valor que já estaria disponível em caixa para trazer outro grande nome, desta vez para o ataque, reforçando o time para a sequência da temporada.

E não é somente a chegada de novos nomes que mexe com os bastidores de negociações em São Januário. Uma possível saída do zagueiro Dedé, cobiçado por clubes do futebol europeu, também está em pauta. Apesar de não revelar, a intenção da diretoria é manter o jogador até o fim do ano, mesmo com uma possível venda. O desfecho da negociação só seria concretizado caso o clube comprador aceitasse a idéia de emprestar o camisa 26 até dezembro, deixando-o por mais seis meses em São Januário.

Fonte: UOL Esporte