Futebol

Rodrigo Caetano fala sobre saída de Bernardo

A fila andou no Vasco e, depois dos mais jovens terem pedido passagem, chegou a vez da diretoria iniciar silenciosamente o processo de reformulação do elenco. Quem não está nos planos do clube deve sair da Colina nas próximas semanas, casos de Bernardo e William Barbio. Quem está, boa parte será relacionada para a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Treze, em São Januário, confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O assunto tem sido tratado com discrição em São Januário para que o elenco não seja abalado pelo clima de instabilidade. Mas com a ascensão dos garotos Danilo, Marquinhos, Yago e Thalles, e com a chegada de Anderson Salles, Fabrício, Guilherme Biteco e Rafael Silva, alguns jogadores deverão ser negociados para reduzir o inchaço do grupo.

O nome mais famoso dos dispensáveis é o de Bernardo. O apoiador não conseguiu convencer o técnico Adílson Batista e deve ser emprestado ao Palmeiras até o fim da temporada. O jogador foi oferecido e o nome interessou aos paulistas.

- Quando tivermos algo concreto, informaremos. É algo que está em andamento - limitou-se a dizer o diretor Rodrigo Caetano.

Outro que deverá ser limado em breve é William Barbio. O atacante não aproveitou as oportunidades que recebeu este ano e atualmente está sem espaço até mesmo no banco de reservas. Yago e Marquinhos fazem função semelhante a do jogador e cresceram rapidamente dentro do elenco. Reginaldo é outro que tem a confiança do treinador e também está à frente do cabeludo.

Enquanto isso, outros jogadores fazem o caminho inverso. Regularizado, o volante Fabrício fará sua estreia no banco de reservas. A tendência é que ele entre no segundo tempo da partida em São Januário. Como Guilherme Biteco não foi inscrito a tempo, o jogador que veio do São Paulo deverá ser a única novidade na noite de hoje.

- Anderson e Rafael fizeram um grande Campeonato Paulista, mas precisam recuperar a parte física. Eles, depois da final, merecidamente, não fizeram mais nada - explicou o técnico Adílson Batista.

Enquanto os ventos de mudança devem levar para longe alguns jogadores que já tiveram algum prestígio em São Januário, mas que não conseguiram se firmar, as novidades não param de surgir no Vasco. A esperança é de que isso signifique, no primeiro momento, a permanência na Copa do Brasil.

Fonte: Extra