Rodrigo Caetano fala da saída do atacante Dodô
Em entrevista a Rádio Manchete, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, comentou sobre o momento vivido pelo Vasco e também falou sobre a rescisão de contrato com o atacante Dodô e busca por um novo atacante:
\"Foi um acordo que tivemos. Havia vinhamos recebendo algumas consultas com relação ao Dodô. Além disso,por se tratar de apenas um jogo contra o Santos, de um rescisão de uma semana, além de também ter o inicio de uma intertemporada, temos que projetar o nosso futuro. Também tem a intenção de preservar o atleta e o clube, por isso, optamos por fazer essa rescisão de contrato que foi feita através de um acordo de ambas as partes, para que o Dodô possa fazer as escolhas que ele melhor entender quanto ao seu futuro e ao Vasco sair em busca de um novo atacante. Tomara a Deus que com uma trajetória tão importante quanto a do Dodô.\"
Você se decepcionou com a atuação do atacante Dodô no Vasco?
- Não, de forma nenhuma. Nem sempre quando você faz uma contratação tem a garantia do êxito. Você contrata, muitas vezes uma revelação, ou com uma trajetória já firmada como é o caso do Dodô. É claro que ele teve um início de ano muito bom, fez os gols importantes para o Vasco, mas essa parada para a Copa do Mundo determina um marco no que diz respeito a continuidade dos clubes no segundo semestre e o Vasco tem que pensar a respeito. Nós, é claro, que não estamos nem um pouco satisfeitos com o nosso início de competição. Esperávamos outra situação na tabela, então nós temos que fazer nossas avaliações e já que ouve esse interesse de ambas as partes e principalmente do atleta, nós entendemos que foi melhor a opção para que o Dodô possa seguir o caminho dele e o Vasco na busca de um novo atacante, coisa que nós vamos fazer até a retomada do campeonato brasileiro.
Se o Dodô tivesse rendendo o esperado, ele, mesmo com um salário alto, permaneceria?
- Não adiante nós falarmos a respeito de projeções, pois o que vale é o fato. Nós temos apenas mais um jogo que encerra a nossa participação, antes da parada para a Copa e também por se tratar de um jogo importante nós não poderiamos expor ao atleta e nem a instituição, para uma situação que estava encaminhada anteriormente, que era a da saída do jogador para um outro clube. Por isso, definimos essa situação hoje e buscar um outro atacante. As opções são poucas e nós temos que analisar com muita calma e muito critério para que essas peças, que estão por vir, possam chegar para agregar ao nosso elenco e a gente acredita que possa acontecer nessa retomada do brasileiro após a Copa.
Por Jessica Corais
Entre em contato
Mais lidas
- 0 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa
- 0 Resgates exclusivos para Vasco x Internacional hoje (18/11)
- 0 Beach Soccer: Agenda do Vasco na Libertadores
- 0 Judô: Atletas do Vasco conquistam medalhas nos Jogos da Juventude
- 0 eSports: Novo episódio do 'Vasco do Game'