Futebol

Rodrigo Caetano, ex-Vasco, também foi sondado pelo Flamengo

Rodrigo Caetano confirmou, nesta sexta 06 de janeiro, que assume definitivamente o cargo nas Larajeiras a partir da primeira rodada do Carioca 2012. Um dos mais disputados executivos do futebol brasileiro troca o Time da Colina pelo das Laranjeiras conforme anunciamos em dezembro. Como já estávamos convictos de sua saída do Vasco e também sua chegada ao Tricolor, fomos então apurar os bastidores dessa negociação e fatos interessantes apareceram…

Rodrigo Caetano, há três anos no Time da Colina fez um trabalho que o colocou num patamar diferenciado, tanto pelo seu modo de gerir o futebol como também pelo de trabalhar cada jogador individualmente. Cada entrevista, cada pergunta e cada resposta mostrava que ele é um gestor diferenciado, uma pessoa preocupada sim em valorizar o patrimônio do clube mas fundamentalmente um executivo que sempre buscava algo a mais de cada jogador que compunha o elenco, cada peça do seu tabuleiro. Diálogo objetivo e focado foi a sua maior arma para transformar um Vasco decepcionante no Estadual em uma equipe campeã poucos meses depois numa partida das mais emocionantes contra o Coritiba na final da Copa do Brasil. No Brasileirão o time sem grandes pretensões, pois já estava classificado para a Libertadores 2012 e também acometido pelo problema de saúde com o técnico Ricardo Gomes, chegou à última rodada disputando o título da competição. Muitos destacaram que sua presença foi fundamental para este desempenho.

Enquanto não era anunciado oficialmente pelas Laranjeiras seu nome foi ventilado na cúpula da CBF para administrar as categorias de base, mas ficou apenas na conversa.

ASSEDIADO PELO FLAMENGO

O mais curioso no entanto aconteceu em dezembro: poucos dias depois do final do Brasileirão e da participação na Sul-Americana o executivo pede o desligamento do clube e então começamos a ouvir as especulações e trabalhar nesta reportagem. Perto do Réveillon, como revelou uma de nossas fontes, o Flamengo entrou no circuito e fez uma proposta ao executivo para assumir a mesma função no Clube da Gávea e ter acesso às categorias de base, como ele gostaria de ter tido no Vasco. Por um salário num valor de aproximadamente R$ 100 mil a mais que o anterior, mas algumas questões complicaram o acerto final, dentre elas ventila-se uma não aprovação de Vanderlei Luxemburgo ou do nome de Caetano ou da função que o dirigente teria na Gávea.

ACERTO COM O FLU

Como anunciamos em dezembro, Rodrigo Caetano naquele momento já tinha uma excelente proposta do Tricolor Carioca. Não era somente a melhor proposta financeira mas também uma oportunidade ímpar de cuidar dos Meninos de Xerém (categoria de base do Fluminense). Com a promessa de um CT moderno e com uma infraestrutura de alto nível, o tão desejado executivo do futebol brasileiro oficializou sua transferência para as Laranjeiras a partir da primeira rodada do Campeonato Carioca 2012. Os números dessa transação de fato coloca o competente Rodrigo Caetano como um dos profissionais mais bem pagos na sua função e a parceria Fluminense/Unimed está investindo alto para que o tão sonhado título da Libertadores e um possível Mundial possam fazer parte da história deste clube tantas vezes campeão.

Fonte: FutRio