Futebol

Rodrigo Caetano espera ter errado menos nas contratações para a temporada

Se o torcedor puxar pela memória, vai lembrar que o Vasco da virada de 2008 para 2009 não teve nem de longe a formação do grupo pronta tão rapidamente quanto a atual. Claro, com a queda para a Série B, tudo mudou. Até mesmo aquele que se tornou o profissional do futebol, Rodrigo Caetano, chegou em janeiro, diretamente na pré-temporada.

Por essa razão, com dez reforços no pacote, mais um engatilhado e algumas observações, que serão aprovadas ou não por Vágner Mancini nos próximos dias, a diretoria já celebra a planejada construção do time para esta temporada. Que se não é dos sonhos dos vascaínos, não foi feita no escuro.

- Não havia porque dar margem para cometer erros e arriscar. Em 2009, muitos reforços chegaram no decorrer dos jogos e alguns não deram tão certo. Agora, com o grupo mais formado, como queríamos, teremos a preparação adequada e a certeza de que foi feito o possível - disse Caetano.

Na reapresentação de janeiro de 2009, em São Janunário, um time inteiro posou junto no ginásio do estádio, a maioria de apostas pouco conhecidas. Desta vez, todos já passaram o Natal sabendo aonde vão jogar e já tendo vestido a camisa ao menos uma vez.

Fernando Galhardo, Fernandinho, Léo Lima, e até Enrico e Aloísio, entre outros, que ficaram até o fim do ano, não deram o retorno esperado.

Apesar do sentimento de dever cumprido, dentro das limitações financeiras ditadas pelo orçamento do clube, sabe-se que na primeira sequência de resultados ruins, o trabalho será questionado.

Fonte: Lancenet!