Futebol

Rodrigo Caetano espera que Vasco apresente sua força na Ressacada

A delegação cruz-maltina embarcou na noite desta segunda-feira para Santa Catarina, onde a equipe enfrenta na próxima quarta a equipe do Avaí, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Ressacada. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano afirmou que após o tropeço no primeiro jogo em casa a cobrança aumentou, porém aposta na experiência do elenco para carimbar a vaga para a decisão.

\"A responsabilidade é enorme, mas todos aqui tem uma certa experiência para lidar com este momento. Espero que esse excesso de responsabilidade não se transfira para o dia do jogo e que todos possam desempenhar bem o seu papel para trazer esta classificação para o Rio de Janeiro\", disse em entrevista ao Super Esportes no saguão do Aeroporto Antonio Carlos Jobim antes do voo para Florianópolis.

O dirigente disse que apesar da competição nacional propagar várias zebras e equipes de menor investimento nas fase finais, ele espera que o Vasco apresente a sua força e tradição no momento decisivo.

\"Copa do Brasil como outras copas tradicionais em outros países tem características de equipes de menor expressão quando chegam a uma final ou até ao título. Vamos tentar prevalecer a melhor qualidade do nosso elenco respeitando muito o que vem sendo feito no Avaí. É uma equipe que vem fazendo boa campanha e não chegou por acaso. Durante os primeiros 90 minutos não conseguimos vencer o jogo, mas vamos para Santa Catarina sabendo da grande responsabilidade que temos de buscar esta classificação e colocar o Vasco na final.\"

Apesar de ser nascido e criado no Sul, o dirigente afirmou que espera encontrar a capital catarinense bastante fria, mas não acredita que isso possa atrapalhar o elenco do Vasco diante do Avaí.

\"Estou acostumado ao Rio de Janeiro. O frio no Sul quando chega é para valer. Por isso que vamos um dia antes sempre para fazermos a aclimatação da região e para os atletas perceberem o que antecede antes da decisão no local. Esperamos que eles estejam a vontade apesar da temperatura estar bastante fria\", finalizou.

O Vasco faz o último treinamento nesta terça-feira à tarde no CT do Figueirense e em seguida se concentra para a principal partida do time no ano.

Fonte: Superesportes