Futebol

Rodrigo Caetano endossa reclamações de Dorival Júnior contra Leonardo Gaciba

O executivo do futebol Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba no empate do Vasco em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O resultado eliminou os cariocas do torneio nacional.

O lance em questão aconteceu no segundo tempo da partida em São Paulo. Segundo os vascaínos, o árbitro avisou aos jogadores para evitar os agarrões dentro da área, mas os atletas seguiram repetindo a infração.

- Não vou questionar a atuação dele. Foi um lance e isso foi claro. Na primeira jogada, ele parou antes da batida do escanteio e avisou aos jogadores. No segundo lance, ele fez vista grossa. Ele interferiu no resultado que poderia ser excelente para o Vasco - afirmou o treinador cruzmaltino.

Rodrigo Caetano foi mais duro nas reclamações ao árbitro. Para o dirigente, Leonardo Gaciba apitou o jogo para que o resultado fosse favorável aos paulistas.

- Fomos prejudicados. Em um escanteio antes, ele avisou. E como diz a regra, ele precisa avisar e no lance seguinte marcar. Ele não o fez. Se fosse na área contrária, será que ele não daria. Esperava muito mais do Gaciba. Esperava que ele fosse muito mais enérgico e não foi. Ele conduziu o jogo para o empate, o que favorecia ao Corinthians - disse o dirigente cruzmaltino.


Fonte: ge