Clube

Rodrigo Caetano diz que Vasco tratará internamente da saída de Carlos Albert

Ausente do time do Vasco desde o dia 25 de setembro, quando sofreu um estiramento na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas, o capitão Carlos Alberto vem sendo motivo de preocupação em São Januário. Em fase de tratamento, está sob recomendação de repousar para acelerar a recuperação, mas esteve num ensaio da Unidos da Tijuca, no último sábado, acompanhado por Deco, do Fluminense.

— Ele ainda não está liberado para treinar de forma integral. Está agora na sala de musculação. Mas com certeza o repouso é importante no processo de recuperação — afirmou Alexandre Campello, médico do clube, explicando como vai a recuperação do jogador.

No domingo, enquanto o time enfrentava o Atlético-GO, em Goiânia, Carlos Alberto aparecia em São Januário, mesmo tendo saído na noite anterior, para cumprir mais uma etapa do tratamento. O jogador já não sente mais dor no local lesionado. Deve ser entregue à preparação física nos próximos dias, para dar sequência à parte de fortalecimento muscular. A expectativa é de que seja reintegrado aos treinos com o grupo em duas semanas.

— O importante é saber se o atleta fez toda a etapa do tratamento que estava programada para o final de semana — disse o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, acrescentando que vai conversar com Carlos Alberto e tratar do assunto internamente.

Números

Este ano, o meia só participou de 20 das 54 partidas do Vasco na temporada, marcando quatro gols, sendo dois de pênalti. No Campeonato Brasileiro, o capitão participou de apenas sete das 29 partidas da equipe.

Apesar da dificuldade com seguidas lesões, Carlos Alberto segue como um das principais referências do time. O jogador é até um dos astros da campanha “O Vasco é Meu”, com a qual o clube procura atrair novos sócios.

Fonte: Extra