Rodrigo Caetano diz que perfil "sulista" do Vasco não é por acaso
O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, não apenas concorda que o estilo do time é parecido com o do futebol gaúcho, como revela que isso não é obra do acaso. O clube tem buscado atletas nesse perfil.
Nossos zagueiros são altos, jogadores fortes. É um time que marca muito. E o estilo do futebol do Rio Grande do Sul é esse, de marcar muito forte no meio de campo.
Quando se vai montar um time, se elege um perfil. E fomos atrás de jogadores nesse perfil disse Caetano, destacando ainda que o futebol atual exige que se tenham jogadores com essas características.
A maioria dos clubes acaba optando na hora de contratar por um atleta, privilegiando força, boa velocidade, boa impulsão... É o que pede o futebol atual explicou o dirigente vascaíno.
Caetano é mais um que também conhece bem o futebol do Sul do Brasil. Gaúcho, ele defendeu clubes locais quando jogador e, antes de acertar com o Vasco, trabalhou na diretoria do Grêmio.
De um ano para cá, o Vasco contratou alguns jogadores de força.
Além de Eduardo Costa, o clube buscou, por exemplo, Diego Souza, que, apesar de hoje ser um apoiador, se destaca pelo físico.
Na comissão técnica, além de Cristovão, o clube conta com mais dois gaúchos: o auxiliar Gaúcho e o preparador físico Rodrigo Poletto.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco