Futebol

Rodrigo Caetano diz que notícias sobre Gomes animaram jogadores

Visivelmente feliz com as notícias do último boletim médico de Ricardo Gomes, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, visitou o treinador na tarde desta quarta-feira, no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O dirigente estava na concentração com o grupo de jogadores e garantiu que a boa notícia foi a injeção de ânimo que todos precisavam para buscar a vitória, às 18h (de Brasília), contra o Ceará, em São Januário.

Rodrigo Caetano lembrou que tudo foi feito para tentar amenizar a tristeza e a preocupação dos jogadores com o comandante. Apesar disso, o clima naturalmente não era dos melhores. Ao saber dos avanços, os jogadores ficaram muito mais tranquilos.

- Estávamos precisando disso. Essa bela notícia chegou em boa hora para nós e, principalmente, para os familiares. Estava com os jogadores e, por mais que a gente tenha feito um trabalho para controlar a emoção, o ambiente era pesado e isso teria reflexo no jogo. Voltamos a falar que a melhor maneira de ajudarmos na recuperação é manter o alto nível do seu trabalho até o fim. Nossa responsabilidade aumentou e muito - afirmou.

Assim como já havia comentado no domingo, Rodrigo Caetano voltou a garantir que o Vasco não pensa em procurar outro treinador. Segundo o diretor de futebol, esta é uma posição oficial do clube, que quer esperar a recuperação de Ricardo Gomes.

- O primeiro passo é ele sair do CTI, voltar a reconhecer todo mundo e ter uma perspectiva. Em seguida ele precisa ter a sua recuperação completa. E nós vamos esperar pela sua decisão o tempo que for. Esta não é uma posição minha, é uma posição do clube - explicou.

Na manhã desta quarta-feira, os médicos retiraram os sedativos e Ricardo Gomes respondeu bem aos primeiros contatos. Na parte da tarde, o técnico iniciou as sessões de fisioterapia que serão fundamentais para a recuperação total dos movimentos dele.
 

Fonte: ge