Rodrigo Caetano diz que arbitragem lembrou a da semifinal do Carioca
Além do zagueiro Dedé, o técnico PC Gusmão também foi expulso no empate deste domingo, em 1 a 1, diante do Flamengo, no Engenhão. Se ambos saíram de campo revoltados, fora dele o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, não escondeu a indignação com mais uma má arbitragem do irritadiço Gutemberg de Paula (RJ).
O juiz amarrou muito a partida, inverteu faltas e não deu nem metade do tempo que deveria dar nos acréscimos do jogo.
Eu resumi como lamentável (atuação do juiz). Já é difícil ganhar do Flamengo em igualdade de condições. Quando acontece o que aconteceu hoje, então... Isso me lembra a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, que houve um lance de mão, e ficou tudo por isso mesmo, lembrou Rodirgo Caetano da semifinal da Taça Rio, em que o volante Willians colocou a mão na bola dentro da área, mas não foi marcado pênalti. O Vasco acabou perdendo por 2 a 1.
O dirigente também criticou os critérios adotados pelos árbitros em geral, quando o assunto é clássico entre equipes do Rio de Janeiro.
Ele mudou a história do jogo. Infelizmente no que diz respeito ao Rio de Janeiro, eu lamento os critérios. O Vasco sempre é prejudicado. Não vou levantar falso testemunho, mas, no mínimo, tem que melhorar a qualidade. Protesto é o que a gente mais faz.
Vale lembrar que Gutemberg de Paula apitou o último clássico entre Flamengo e Botafogo, no Engenhão, que também terminou empatado em 1 a 1. Dirigentes, jogadores e comissões técnicas dos dois clubes saíram reclamando bastante da atuação do árbitro.
- SuperVasco