Futebol

Rodrigo Caetano demonstra confiança em Kim, novo atacante

Após oito anos fora do Brasil, Kim volta a atuar no país e sabe que o tempo longe gera desconfiança na torcida quanto ao seu futebol. Porém, o reforço vascaíno promete muita dedicação para afastar todas as dúvidas que possam existir sobre sua capacidade.

Após receber a camisa cruz-maltina das mãos do diretor executivo Rodrigo Caetano, o novo camisa 29 de São Januário avisou: – Acho natural essa desconfiança, até por estar oito anos fora do país. Mas encaro isso com naturalidade e vou tentar mostrar dentro de campo que posso ajudar. Vou fazer de tudo para exercer meu melhor futebol – disse Kim, que está visivelmente fora da sua melhor forma física. Ele admitiu que precisará de um tempo para estar 100%, sem especificar quanto. Ainda assim, ele aposta na velocidade como arma:

– Costumo jogar pelos lados e gosto chegar de trás na área para finalizar. É deste jeito que gosto de atuar.

Apesar de vir do Al-Arabi (QAT), a readaptação ao futebol brasileiro não é algo que chega a preocupar o atacante, que lembra outra mudança na sua carreira.

– Eu não me preocupo com isso porque saí da Arábia e fui para a França, dois estilos diferentes de futebol, e me adaptei rapidamente. Acredito que não será muito diferente, agora, aqui no Brasil – garante o atacante, que está no Hall da Fama no Nancy, da França.

Foi no país europeu que o atacante ganhou a atenção de Ricardo Gomes. Oferecido ao Vasco, Kim foi aprovado pelo treinador, que lembrava de suas qualidades do tempo que era técnico na França. Para Rodrigo Caetano, Kim chega para preencher importante lacuna no elenco, já que no segundo semestre o time disputará, o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

– Ele é um jogador de velocidade, que atua pelas pontas. Conseguimos mais uma opção para o Ricardo (Gomes) – exalta.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance