Clube

Rodrigo Caetano define as metas do Vasco: Libertadores e novo CT

Com os objetivos do ano cumpridos, já é hora de pensar em 2010. Naturalmente, as especulações dão conta, principalmente, de sondagens de jogadores, mas as metas do Vasco são diferente, fruto da política do clube, centrada na reestruturação do Cruzmaltino.

- Na nossa concepção temos dois grandes objetivos para 2010: um deles é atingir a vaga para Libertadores, seja da maneira que for e dar o pontapé inicial, a pedra fundamental para a construção de um CT. Aí sim o Vasco pode se candidatar realmente a ser um dos \"top de linha\" do ranking brasileiro - disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, sem pestanejar.

Rodrigo Caetano tem a convicção, bastante solidificada, de que um Centro de Treinamento é imprescindível para o futuro do clube. Segundo ele, isso não invalida a busca de jogadores de qualidade para compor o elenco da próxima temporada, mas o dirigente não deixa de lado a parte extra-campo, que , segundo ele, será responsável por formar craques no clube.

- Iniciar o ano sabendo que se tem um terreno e um projeto permite trabalhar por etapas. Agora, não ter isso é outra história. Termos oito meses para ter campo, estrutura de treinamento, não importa que seja para outubro, novembro, já nos dá um horizonte favorável - explicou.

Esse pensamento encontra respaldo na peça fundamental para a continuidade do projeto vascaíno para 2010. Se Dorival Júnior ainda não acertou a renovação, seu discurso já está em sintonia com as metas do clube.

- Não vim apenas para escalar um time, gostaria de participar de maneira mais direta e ativa. Acho que ainda podemos fazer muita coisa pelo clube e precisamos antecipar essa metas e buscar resoluções o quanto antes. Temos de melhorar toda essa dinâmica de trabalho para que tenhamos não só uma grande equipe, mas um trabalho sustentável em todos os aspectos. É natural que isso passe por uma melhora em termos estruturais - opinou o comandante vascaíno.

Sobre o outro grande objetivo traçado para 2010, conquistar uma vaga na Libertadores de 2011, Rodrigo Caetano é direto, e manda um recado para os vascaínos.

- Vamos buscar incessantemente, da mesma forma como em 2009, com a Série B.

Fonte: Lancenet!