Futebol

Rodrigo Caetano: "Decisão de poupar titulares na C.do Brasil tem dois lados"

A decisão de escalar reservas para enfrentar o Sousa-PB, na estreia do Vasco na Copa do Brasil, quarta-feira, em João Pessoa, às 21h50 (horário de Brasília) foi tomada em comum acordo entre dirigentes e comissão técnica. Isso porque os cruzmaltinos priorizaram a semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado, contra o Fluminense. O diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, não quer correr o risco de perder algum titular.

“Escolhemos a semifinal como o nosso jogo da semana e a intenção é priorizar o jogo de sábado porque decidiremos o nosso futuro na competição. O Fluminense não jogará no meio da semana e isso pesou muito. Queremos chegar em igualdade de condições. Não vamos correr qualquer risco”, explicou Rodrigo Caetano.

Por outro lado, mesmo não querendo correr riscos contra o Fluminense, o dirigente admitiu que o time paraibano poderá crescer por se sentir menosprezado ao ter de enfrentar a equipe reserva do Vasco. Rodrigo Caetano está bem consciente do que poderá ocorrer em João Pessoa.

“Pode acontecer de o Sousa ganhar mais gás para esta partida, mas este é o cenário que temos pela frente. Mas não ir com o time principal não significa que nossa equipe seja fraca. Confiamos em todos os nossos jogadores porque não temos apenas 11. Temos um elenco”, disse o dirigente.

A preocupação de Rodrigo Caetano não fica apenas nas duas partidas do Vasco, uma pela Copa do Brasil e a outra pela semifinal Taça Guanabara. Os cartolas de São Januário estão correndo atrás de um lateral-esquerdo para o lugar de Ernani, que sofreu acidente de carro na Barra da Tijuca e ficará parado por um longo tempo.

“Em tese o lateral será para compor o elenco. Por isso, o investimento não será alto. Essa situação é nova e não esperávamos ter de contratar alguém à esta altura. Mas ocorreu o acidente com Ernani e temos de tentar alguém. Mas não abrimos qualquer negociação até o momento”, comentou.

A tendência, de acordo com Rodrigo Caetano, é tentar algum jogador que esteja disputando Campeonato Estadual por clubes pequenos. Ele disse se tratar de uma prática normal e foi assim com outros que atualmente estão defendendo o clube da Colina.

“Robinho, Dedé e Ernani foram contratados dessa forma. Nos últimos anos está sendo assim, e acho que não será diferente dessa vez. Temos uma situação e precisamos resolvê-la o quanto antes, mas tem de ser bem estudada”, afirmou Rodrigo Caetano.

Fonte: UOL Esporte