Rodrigo Caetano comenta suspensão de Carlos Alberto
Carlos Alberto foi punido com dois jogos suspensão por bater palmas para o juiz Wallace Valente do Nascimento no jogo contra o Vitória. O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, comentou sobre esta suspensão do capitão cruzmaltino:
\"Foi uma surpresa, por tudo aquilo que a nossa defesa preparou e por aquilo que foi o fato ocorrido. Realmente, esperávamos que na pior das hipóteses, tivéssemos uma suspensão de um jogo. Tanto que trouxemos o Carlos Alberto aqui para São Paulo, e pela forma como ele foi julgado, como nos foi relatado pelos nossos advogados, julgado em cima de situações anteriores, e não em cima do fato da expulsão. Só temos que lamentar, mas o Vasco já se movimenta. Há pouco, já estávamos montando a estratégia, porque amanhã, às 13h00, doutor Sestário deve estar entrando com um pedido de efeito suspensivo. Aí, sim, eu espero que pelo menos isso seja concedido para que ele possa estar amanhã, às 22:00, defendendo o Vasco, pois ele é um atleta de fundamental importância nesse nosso contexto atual.\"
Ao ser perguntado pelo jornalista Wagner Menezes, sobre uma possível perseguição a Carlos Alberto pelos árbitros, Rodrigo Caetano respondeu:
Eu sou muito realista nessa hora. Eu creio que nada é por acaso. Nas vezes em que o Carlos Alberto foi punido, foi suspenso, foi expulso, na maioria das vezes foi uma entrada violenta. Reve a situação de não ter ouvido o apito, isso duas vezes, ano passado. Tever essa situação frente ao Vitória. O Carlos Alberto muito mais sofre as jogadas, muitas das vezes violentas, é muito mais vítima, do que qualquer outra coisa. Infelizmente, normalmente o tribunal julga todo o histórico. E isso lamentavelmente aconteceu novamente nesse episódio. Os árbitros, eu creio que muitas das vezes vêem o Carlos Alberto de uma forma diferente, o que não deveria ocorrer. A gente espera, de uma vez por todas, que possam estar isentos de qualquer tipo de condicionamento do passado, porque atleta e o ser humano tendem a evoluir. O Carlos Alberto não só já provou como vai provar que muitas coisas que ocorreram no passado já não fazem mais parte desse Carlos Alberto que a gente espera que continue dando muitas alegrias à gente.
Como Carlos Alberto reagiu à notícia?
\"Normal e natural que ele tenha ficado chateado. Já falamos aqui mesmo no hotel, que temos a esperança e mantemos a esperança, que amanhã ele possa estar em campo através de um efeito suspensivo, que achamos que é justo. Temos o fato ocorrido com o zagueiro do Atlético Paranaense (Manuel), que tinha sido expulso, foi julgado com uma pena de dois jogos e hoje já foi concedido efeito suspensivo. Espero que nesses criterios, quase uma jurisprudência, possa também servir para o Vasco, e não somente para os nossos adversários.\"
- SuperVasco