Futebol

Rodrigo Caetano cauteloso no caso Zé Roberto

A reviravolta na negociação envolvendo Zé Roberto e Flamengo pode deixar o Vasco em boa condição de contratar o apoiador para o Campeonato Brasileiro. A prioridade do jogador, hoje no Schalke 04, da Alemanha, é voltar para o Rio de Janeiro e São Januário já o aguarda de braços abertos.

Cerca de três semanas atrás, a diretoria cruzmaltina fez as primeiras sondagens pelo apoiador, que no Rio de Janeiro brilhou por Botafogo e Flamengo. Entretanto, a proximidade do seu retorno para a Gávea deixou o Gigante da Colina em maus lençóis na disputa.

Tudo começou a mudar com a saída de Marcos Braz da vice-presidência de futebol do Flamengo. Além disso, o Rubro-negro teria deixado de pagar os honorários dos agentes responsáveis pelas contratações de Marcelinho Paraíba, em 2008, e do próprio Zé Roberto, ano passado.

Os problemas abriram caminho para uma nova investida vascaína. Avesso a confirmações de negociação, o diretor executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, foi enigmático ao falar a respeito desta contratação para o Campeonato Brasileiro.

- Vamos aguardar um pouco - limitou-se a dizer o dirigente.

A chegada de Zé Roberto poderia suprir a necessidade do clube de um jogador de velocidade na frente, já que Robinho, Rodrigo Pimpão e Rafael Coelho não emplacaram este ano.

Além disso, o ex-camisa 10 do Flamengo pode atuar na armação, posição que corre o risco de ficar carente, caso Carlos Alberto e Philippe Coutinho deixem o clube no intervalo para a Copa do Mundo.

- Se você me perguntar se é um bom jogador, eu digo que sim. Se interessaria ao Vasco, eu diria que sim. Mas hoje não tenho nada a dizer a respeito - afirmou o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite.

Fonte: Lancenet!